Em reunião realizada na sede da Associação de Engenheiro e Arquitetos de Bauru (Assenag), nesta quarta-feira (16), a Rede Voa apresentou o masterplan para o Aeroporto de Bauru-Arealva a empresários, Secretaria do Estado de Turismo e gestores públicos. A intenção do encontro foi fomentar negócios no sítio aeroportuário, com viés logístico, pois a cidade está no centro do estado de São Paulo, com interface a vários modais, ao lado da hidrovia Tietê e beneficiada por várias rodovias.

“Neste primeiro encontro de negócios, queremos mostrar o potencial do aeroporto, para fomentar a vinda de centros logísticos, lembrando que há um forte viés de distribuição aqui no centro do estado de São Paulo”, afirma Marcel Moure, CEO da Rede VOA.

A pista do aeroporto de Bauru-Arealva tem 2.100 metros de comprimento e 45 m de largura, o que possibilita o pouso de carga com performance do Boeing 767 e o aeroporto está localizado entre as cidades de Bauru e Arealva, próximo a polos logísticos, com ferrovias e vias de fácil acesso.

Em Bauru está o maior aeroporto da concessão da Rede Voa, com um sítio aeroportuário que comporta grandes incorporações. “Esses voos de carga podem ser internacionais e vão gerar emprego e renda ao entorno, aumentando inclusive a arrecadação de impostos aos dois municípios. O que buscamos aqui, nesse encontro, foi despertar o apetite e a vocação dos agentes públicos e privados para investir em Bauru”, afirma Moure.

Moure ressalta ainda que o crescimento ordenado do aeroporto está alinhado com os anseios da sociedade. “Iremos nos desenvolver em consonância com o Plano Diretor da cidade, ouvindo a sociedade, a fim de criar um projeto que venha ao encontro de todos.”


Leia também: AEROPORTO DE BAURU TERÁ VOO SEMANAL PARA O NORDESTE