BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

123 Milhas: MTur, MJSP e CPI investigarão cancelamentos

Após o anúncio da 123 Milhas, feito na noite de sexta-feira (18), a agência entrou virou alvo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga pirâmides financeiras com criptomoedas. Além disso, o Ministério do Turismo também não viu a atitude com bons olhos, e acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), avalie a instauração de um procedimento investigativo.

Áureo Ribeiro, deputado federal que preside a CPI, usou as redes sociais para afirmar que os parlamentares devem averiguar a situação. “É muito grave o comunicado da 123 Milhas de suspensão das viagens agendadas de setembro a dezembro de 2023. A CPI das Pirâmidas Financeiras vai investigar o caso dos prejuízos causados aos brasileiros.”

Além disso, ambos os ministérios estão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situação semelhante voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé. Com isso, o MTur e o MJSP acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informadas todas as pessoas e setores envolvidos.

Segundo Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento do Procon de São Paulo, a empresa será notificada nesta segunda-feira (21). Ao CNN Brasil, o diretor também disse que cabe ao consumidor decidir como quer ser ressarcido após o cancelamento das passagens promocionais.

Entenda o caso:

Na sexta-feira (18), a empresa divulgou que suspenderia os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, “Promo” – de datas flexíveis -, e que os clientes receberiam vouchers, com correção monetária, que poderão ser usados em produtos da 123 Milhas.

A empresa diz que tomou essa decisão pela “persistência de fatores econômicos e de mercado adversos, relacionados principalmente à pressão da demanda e ao preço das tarifas aéreas”. A companhia também informou que as vendas já haviam sido interrompidas na quarta-feira (16).


Leia também: MTUR E UFMA LANÇAM PLATAFORMA COM FOCO EM ACESSIBILIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Epic Universe é inaugurado em Orlando...

Epic Universe traz hotel integrado, tecnologia imersiva e experiências exclusivas em gastronomia, shows e interatividade

Justiça determina suspensão de cobranças da...

Decisão suspende cobranças da ViagensPromo em Divinópolis após denúncias de calote em pacotes turísticos não entregues a consumidores locais.

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS