A ICH Administração de Hotéis promoveu na última semana, o seu Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), na cidade de Canoas (RS), localizada na Região Metropolitana da capital gaúcha. A marca, que está à frente das marcas Intercity Hotels, Yoo2 Rio e Tru by Hilton (Brasil) promove , anualmente, a qualificação e desenvolvimento das lideranças de todo o país, reforçando a cultura organizacional, estreitando vínculos entre os profissionais e alinhando os objetivos estratégicos e desafios da rede.
No mesmo mote da Convenção de Vendas e do Programa de Desenvolvimento de Gerentes (PDG) da ICH, realizados no primeiro semestre deste ano, o PDL trouxe a hashtag #vamoscomtudo como tema central, endossando os objetivos da empresa para o ano.
O encontro reuniu cerca de 150 participantes, entre membros da diretoria da ICH, Gente & Cultura e time de lideranças de unidades e do corporativo de todo o Brasil. A cultura local sempre é valorizada nos eventos da rede. Desta vez, na véspera da programação, os colaboradores foram recebidos com apresentações de dança e músicas tradicionais gaúchas, em um happy hour no restaurante do hotel Intercity Canoas.
Com momentos de interação, trocas e aprendizados, a programação do PDL teve a participação dos palestrantes Felipe Montanari, ator e comunicador; Vívian Stumpf, psicóloga e consultora; Renata Bidone, psicóloga e doutora em comunicação social; Gustavo Formighieri, sócio da Keeps; e Patrícia Palermo, economista; que abordaram temas como: inteligência socioemocional, assédio, liderança, importância da cultura da aprendizagem, e educação financeira. Já o diretor de Novos Negócios da ICH, Sérgio Bueno, apresentou as estratégias e futuro do negócio.
Alinhado às pautas de ESG conduzidas pela ICH, o programa também recebeu Nina Cardoso, CEO do Instituto Ascendendo Mentes, que falou sobre o trabalho realizado pela ONG, que oferece capacitação para jovens em vulnerabilidade social. O encontro arrecadou doações de kit de higiene para doação à entidade.
Além de todas essas vivências, o PDL também contou com seu habitual momento de Inteligência Coletiva, em que algumas lideranças tiveram a oportunidade de compartilhar cases de sucesso das suas unidades. Em outro ponto alto, a equipe de Gente e Cultura lançou oficialmente o “Educa+”, a Universidade Corporativa da ICH – uma iniciativa que promove um espaço para aprendizado, trocas e qualificação para todos os colaboradores da rede.
No segundo dia, os participantes foram divididos por áreas especialistas, onde puderam discutir boas práticas e oportunidades em: Recepção, Eventos, Governança, Manutenção, Alimentos e Bebidas, e Administrativo. Ao final do evento, foi revelado a liderança “Destaque”: Elvira Pires, coordenadora Administrativo Financeiro – reconhecida pelo trabalho desenvolvido no Intercity Salvador Aeroporto/BA.
Agenda