Início Notícias Aviação Avianca transporta 70% mais passageiros no Brasil

Avianca transporta 70% mais passageiros no Brasil

0
Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Na manhã desta quinta-feira (24), a Avianca divulgou os resultados do primeiro semestre de 2023, revelando a consolidação da companhia no mercado brasileiro. Além do aumento de 1,7 mil voos operados, alta anual de 40% frente ao primeiro semestre de 2022, a empresa transportou um adicional de 269 mil clientes no país, crescimento anual de 70% na mesma base comparativa. Ao todo, a Avianca chegou a marca de 14,5 milhões de passageiros, 102 mil voos e 120 aeronaves A320 e B787 no período.

“Como mostram os dados, 2023 tem tudo para ser um ano muito positivo, com altas taxas de ocupação e ampliação da frota”, afirma Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. “Acreditamos que até o começo do próximo ano, teremos recuperado completamente da pandemia, como já estamos fazendo em diversos mercados. Nesses destinos, estamos até incrementando a conectividade, com mais rotas ponto a ponto”, acrescenta.

O crescimento reflete o novo posicionamento da Avianca, que busca oferecer o “melhor dos 104 anos com os benefícios do Low Cost”. “Queremos oferecer maior conectividade e os melhores preços, mantendo os padrões Avianca. Para isso, simplificamos as frotas, reconfiguramos as cabines, investimos na Avianca Cargo e criamos rotas descentralizadas de Bogotá e de ‘ponto a ponto”, salienta Maria Carolina Cortés, vice-presidente de comunicações corporativas da Avianca no Brasil.

Hoje a Avianca está presente em 71 destinos distribuídos por 24 países, totalizando 144 rotas – alcançando 2019, quando a companhia operava 167 rotas. No Brasil, a companhia opera 35 frequências semanais em 4 rotas que conectam Bogotá a São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte. “As duas últimas fazem parte das 21 novas rotas inauguradas no primeiro semestre e já estão se provando como excelentes apostas”, conta Esusy.

Para dar prosseguimento a essa tendência de crescimento, a Avianca está apostando na democratização da oferta, com ações promocionais cada vez mais vantajosas. “Mesmo com a alta de 40% no preço dos combustíveis, alta inflacionária e da taxa de câmbio com o dólar, nossa tarifa caiu 25% no mercado brasileiro. Esses preços mais competitivos estão trazendo muitos brasileiros para nossos aviões”, relata Esusy.

Além disso, o executivo destaca o investimento na relação com os agentes de viagens, por meio de novidades no Avianca Trade. “Reforçamos as ferramentas de solicitações pois entendemos a necessidade de maior dinamismo para esses profissionais. Seguiremos investindo e ofertando novas facilidades, visto que é o nosso principal canal de distribuição no Brasil”, completa Esusy.

O mercado brasileiro, segundo os executivos da Avianca, é de especial importância para a companhia. Com os bons resultados no país, a companhia adianta que está trabalhando para reforçar a capacidade para melhor atender essa demanda. “Queremos competir com outras companhias por meio de diferenciais competitivos. Nosso grande objetivo é transportar, de forma cada vez mais acessível, os turistas latinoamericanos”, finaliza Maria Carolina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile