O Universal Orlando realizou, nesta quinta-feira (24), no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo, o aguardado evento presencial Universal and U, significativo para a aproximação com agentes de viagens. Gabriela Cavalheiro, diretora de Marketing e Vendas do complexo, expressou sua alegria com a impressionante quantidade de confirmações. Foram cerca de 1,6 mil inscrições, superando todas as edições anteriores. Ela destacou o papel fundamental dos agentes de viagens no mercado brasileiro, ressaltando a relevância desse setor que mais tem crescido, especialmente nas perspectivas de 2023 e 2024.

“Estamos extremamente felizes com o número de confirmações, que superou o recorde de todas as edições anteriores. Isso reflete a forte vontade dos agentes de viagem em receber informações e novidades”, comenta a executiva.

Universal Orlando
Gabriela Cavalheiro, diretora de Marketing e Vendas do Universal Orlando, com personagens da franquia (Foto: Felipe Lima)

Sobre a preparação do evento, ela compartilhou: “Preparamos esse evento ao longo de um ano, especialmente para que os agentes entendam o papel fundamental que têm em nossas vendas”. A profissional ainda abordou a relevância dos agentes na venda de ingressos corretos. “O papel do agente de viagem é crucial para que os visitantes cheguem ao parque com o ingresso certo na mão”, lembra.

Como de costume, o evento premia, por meio de quiz, a participação em um famtour para o Universal Orlando. “Neste ano, temos a empolgante premiação de um famtour para três sortudos. É uma maneira de reconhecer o comprometimento dos agentes de viagens e oferecer a eles a oportunidade de vivenciar Orlando de maneira especial”, afirma.

Após o workshop, os profissionais tiveram a oportunidade de estreitar ainda mais seu relacionamento com as operadoras parceiras e presentes no evento, incluindo: Abreutur, RCA, Orinter, CVC e Azul Viagens.

Universal Orlando: nova campanha de vendas

Gabriela anunciou uma campanha exclusiva para os agentes de viagens, onde a venda do combo de ingressos Explorer com Halloween resultaria em uma miniatura colecionável de Harry Potter. “Queremos agradecer aos agentes por sua parceria e destacar que são uma peça central em nossa estratégia”, se orgulha.

Agentes de viagens poderão colecionar as novas miniaturas durante a nova campanha de vendas
Agentes de viagens poderão colecionar as novas miniaturas durante a nova campanha de vendas (Foto: Felipe Lima)

A promoção Vendeu, Ganhou – Universal Destinations & Experiences iniciará no dia 1º de setembro e funciona da seguinte forma: a cada combo emitido pelo agentes de viagens que inclua, no mínimo, dois ingressos Explorer 2023 + dois ingressos Halloween Horror Night, o profissional ganha um boneco colecionável do Harry Potter. São três modelos e os agentes poderão montar o trio de protagonistas.

Vale destacar que a ação vai até o dia 30 de setembro ou até durarem os estoques dos bonecos, que serão enviados após conferência dos relatórios de vendas. Gabriela aproveitou e mandou um recado especial aos seguidores do Brasilturis Jornal. Confira!

Treinamentos e foco no mercado brasileiro

A diretora também abordou o alcance dos contínuos treinamentos e capacitações realizados em todo o Brasil. “Embora tenhamos realizado o evento em São Paulo neste ano, a equipe está percorrendo mais de dez capitais para levar as informações e oportunidades do Universal Orlando a agentes de viagens em todo o País”, reforça, destacando as visitas realizadas por Renato Gonçalves, gerente comercial da Universal.

Marcela Nogueira, gerente de Trade Marketing, reforça que os agentes de viagens é um canal de vendas que a empresa tem a pretensão de continuar investindo. Por isso, ela apresentou outra campanha, mas desta vez não voltada para vendas. A ideia é justamente fixar no mercado esse relacionamento e, por meio do “❤️ Agentes de Viagens”, será pautada a nova campanha de comunicação para com todo o território brasileiro.

Gabriela também reforça a relevância do mercado brasileiro para o Universal Orlando: “O mercado brasileiro tem uma importância crucial em nosso negócio. É o que mais tem crescido e é nossa aposta para 2023 e 2024.” Ela enfatizou a importância de capacitar os agentes para o destino Orlando, que é consultivo por natureza.

Ela concluiu reforçando a importância dos agentes de viagens. “O mercado brasileiro é estratégico para nós. Queremos fortalecer cada vez mais nosso relacionamento com os agentes, para que possam transmitir com confiança as novidades e oportunidades aos visitantes. Além da campanha de vendas, queremos lembrar que a Universal é a principal parceira dos agentes de viagens”, conclui.

Universal
Equipe da Universal (Foto: Felipe Lima)