Idealizada como uma startup de construção civil, a VCA Construtora & Incorporadora desenvolve diversos projetos imobiliários desde sua fundação, em 2017. Com a proposta de revolucionar o cenário da hospitalidade na costa litorânea da região Nordeste do Brasil, a empresa acaba de lançar a unidade de negócios YAH!. O projeto inédito de perfil híbrido, segundo Jardel Couto, CEO da VCA, visa agregar o melhor de cada um dos modelos de negócios apresentados até então.
“Os produtos da rede são condomínios no qual o proprietário é detentor de 100% da unidade habitacional, podendo fazer uso durante o tempo que quiser”, revela Couto, em entrevista exclusiva ao Brasilturis. “Quando não estiver em uso, ele poderá alugar ou deixar que a rede YAH! faça isso por ele. Ainda poderá trocar períodos da sua unidade com períodos em outros empreendimentos da rede, entre mais de 50 possibilidades de destinos. Tudo isso inclui ainda a possibilidade de adquirir a mobília, a gestão condominial e de locação da rede”, explica.
A ideia, segundo Couto, surgiu a partir de uma análise do mercado da região. “Percebemos que hotelaria do Nordeste ainda não possui uma referência de rede capaz de atender com escala o turismo ao longo da costa litorânea da região”, conta. “Neste sentido, identificamos uma oportunidade de ampliar nossa atuação e lançar uma unidade de negócios exclusivamente voltada à operação de praia”, continua o CEO.
Buscando oferecer ampla conectividade entre os empreendimentos da marca, a rede conta com um ousado plano de expansão de chegar em 50 destinos de todos os estados da região, cobrindo todo o litoral nordestino no médio e longo prazo. No curto prazo, serão lançados três unidades em agosto, nas cidades de Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA) e Barra dos Coqueiros (SE) – totalizando 2,5 mil quartos com investimento próprio de R$ 150 milhões, além VGV estimado de R$ 650 milhões.
Cada um destes empreendimentos terão área comum com estrutura de lazer, misturando hotelaria com condomínio. A princípio, serão estúdios a partir de 20 metros quadrados (m²); quartos com sala com 29 m²; e quartos com suíte e sala com 45 m². No preço, segundo Couto, serão incluídos todos os itens para uma estada plena, com mobília, decoração, utensílios e enxoval de cama e banho.
“Esses produtos foram idealizados para comportar o máximo de perfis de consumidor, desde amigos dividindo a parcela até um público mais exigente que, além de adquirir a unidade sozinho, comprará a maior unidade”, alega Couto. “Por entregar a possibilidade de parcelar em até 240 meses com parcelas a partir de R$ 1.880,00, já mobiliado, estamos falando de um midscale robusto e muito competitivo”, complementa.
Dito isso, o executivo se encontra muito otimista sobre o lançamento da marca, inauguração das primeiras unidades e o futuro desempenho da empresa como um todo. “Temos um projeto ousado que é, ao mesmo tempo, totalmente possível e previsto de ser desenvolvido com os pés no chão. A YAH! deve somar, até 2028, um VGV de R$ 5 bilhões em ativos e, antes disso, até 2025, já deve ser responsável por 40% dos resultados da VCA”, finaliza.
Agenda