O sistema de entretenimento ice da Emirates entrevistou o Dr. Sultan AlNeyadu, astronauta dos Emirados Árabes Unidos, sobre sua experiência no espaço, enquanto ele flutua 400 quilômetros acima do nosso planeta. A entrevista será transmitida no Emirates World Channel a partir de 1º de setembro, mesmo dia em que o reconhecido astronauta iniciará sua viagem de volta à Terra após concluir uma missão científica de seis meses a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

A viagem para casa deve levar até 16 horas, apenas uma hora a menos que a duração do voo mais longo da Emirates – de Auckland a Dubai, que leva 17 horas. A entrevista foi realizada a partir do Centro de Controle da Missão do Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC, na sigla em inglês), via Nasa em Houston (EUA), por meio de uma conexão entre o espaço e a terra firme.

Entrevistado por Patrick Brannelly, vice-presidente sênior de Entretenimento e Conectividade a bordo da Emirates, a conversa supera as expectativas enquanto o Dr. AlNeyadi descreve com tranquilidade suas refeições a bordo, como ele se conecta à família e o entretenimento disponível a bordo da espaçonave, e Patrick traça paralelos com a experiência oferecida pela Emirates.

Orbitando a 400 quilômetros de altitude na ISS e à velocidade de 28 mil quilômetros por hora, as imagens se alternam com cenas que mostram o Dr. AlNeyadi tomando o seu café na microgravidade, realizando experiências, preparando-se para o seu treino diário, contemplando vistas espetaculares do planeta Terra e verificando as condições climáticas do nosso mundo num piscar de olhos.

A Emirates acompanha a jornada do Dr. AlNeyadi, desde que ele alcançou a fama como astronauta dos Emirados e o primeiro árabe na ISS para uma missão de seis meses como parte da Expedição 69, além de ser o primeiro astronauta árabe a realizar a caminhada espacial. A Emirates teve a honra de se conectar com um dos heróis nacionais dos Emirados Árabes Unidos e disponibilizar este conteúdo histórico no ice.


Leia também: EMIRATES TRANSPORTOU 14 MILHÕES DE PASSAGEIROS DE JUNHO A AGOSTO