Mais 3,7 mil acres (1,5 mil hectares) extras de terreno, área que corresponde a quase 1,4 mil campos de futebol oficiais é apenas uma das iniciativas do “Expanded Excellence” de Deer Valley. Projeto plurianual, anunciado em 24 de agosto, prevê também a construção de uma nova vila na base da montanha e a revitalização das instalações existentes no resort que é reconhecido como o melhor do país pelo World Ski Awards, desde a primeira edição da premiação, em 2013. A estação também investiu US$ 20 milhões em reformas e novidades
Localizado na cordilheira Wasatch, em Park City (Utah), o resort revolucionou a indústria do esqui há mais de quarenta anos ao levar às pistas o mesmo serviço de primeira classe dedicado a hóspedes de hotéis cinco estrelas. A estrutura atual do resort, que é exclusivo para esquiadores, conta com 21 meios de elevação, 103 pistas de esqui, dois mil acres (820 hectares) de pistas para esqui alpino e seis bowls, além de vários restaurantes, centenas de acomodações luxuosas e uma escola de esqui e para adultos e crianças.
O terreno expandido terá 16 novos meios de ascensão, incluindo uma gôndola para 10 passageiros, e acesso de esqui em South Peak, Park Peak, Big Dutch, Pioche e Hail Mountains, no lado leste da Bald Mountain de Deer Valley. Com uma queda vertical de 915 metros do ponto mais alto do Park Peak, a 2.850 metros, o terreno adicional oferecerá esqui para todos os níveis em 135 pistas de esqui planejadas. O resort seguirá orientado exclusivamente para esquiadores e continuará limitando o número de pessoas na montanha, de forma a garantir a melhor experiência para cada hóspede.
A primeira fase prevê a adição de 2,9 mil acres (1,2 mil hectares), 9 teleféricos e 110 pistas de esqui já para a temporada de inverno 2025/2026. Após a conclusão, Deer Valley oferecerá mais de 5,7 mil acres (2,3 mil hectares) de terreno esquiável e 238 pistas de esqui, acessíveis por 37 meios de elevação e apoiados por um novo sistema de produção de neve de última geração e eficiência energética. A previsão é que as obras gerem aproximadamente 2 mil novas oportunidades de emprego em Deer Valley nos próximos anos.
A expansão será ancorada por uma nova vila e portal na base da montanha, idealizadas em parceria com a Extell Development Company. Por ali, funcionarão uma escola de esqui, programas infantis, lojas de aluguel de equipamentos, varejo e estabelecimentos focados na venda de alimentos e bebidas, além de um estacionamento com 1,2 mil vagas. O novo portal oferece uma alternativa de acesso aos hóspedes, que podem chegar ao resort diretamente pela Rota 40, o que ajudará a reduzir o tráfego em Park City.
Além das comodidades específicas para esqui, a nova vila ampliará a oferta hoteleira com mais de 800 quartos divididos em diferentes propriedades e cerca de 1,7 mil unidades residenciais. Também estão previstos mais de 20 mil metros quadrados de espaços comerciais e mais de 60 mil metros quadrados de áreas destinadas a atividades recreativas, incluindo pista de patinação no gelo, experiências de après-ski e a maior “praia de neve” da América do Norte, com vistas para a montanha.
A previsão é que o projeto seja entregue em sua totalidade daqui a seis anos, na temporada de inverno 2029-2030. Com a finalização da expansão, Park City terá duas das maiores estações em termos de área esquiável dos Estados Unidos: Park City Mountain (com 3 mil hectares, a maior do país nesse quesito) e Deer Valley Resort (com 2,3 mil hectares, o que o coloca entre os quatro maiores dos EUA).
Agenda