Localizado em Park City, Utah, o Deer Valley Resort permanece como centro de referência nos esportes de neve dos Estados Unidos. Nos últimos anos, foram diversas investidas em novidades para renovar a estrutura do resort de 1981, e isso não será diferente para 2022: foi anunciado um investimento de US$ 20 milhões para projetos em todo o resort.

O projeto está em processo de licenciamento com o Conselho Municipal de Park City e deve ser iniciado em 2023. Entre os destaques estão a construção do Burns Express, a reformatação completa da base do Snow Park e a estreia de novas trilhas para mountain bike.

As novidades passarão a estrear no próximo verão norte-americano, começando pela abertura das trilhas, prática mais comum nos meses mais quentes. O projeto será realizado com a Gravity Logic, especialista em design de parques de bicicletas, e incluirá trechos para esportistas intermediários e avançados na montanha Bald Eagle, acrescentando rotas ao entorno do Silver Lake.

Deer Valley Resort
(Foto – Divulgação/Deer Valley Resort)

Temporada de Inverno 2022-2023

Na próxima temporada de inverno, o resort inaugurará o Burns Express, um teleférico que conectará a área de aprendizagem Wide West, na base do Snow Park, ao Little Baldy Mountain, 230 metros acima dele.

Além de ampliar o acesso aos iniciantes, a novidade também permite que os esquiadores retornem à base por um caminho alternativo ao da área de chegada principal.

A área de aprendizagem também passará por melhorias, incluindo o nivelamento de pistas, upgrades no teleférico Snowflake e a instalação e reconfiguração de transportes de superfície.

Cerca de US$ 5 milhões serão dedicados à manutenção contínua do resort, com foco na produção de neve, compra de equipamentos de grooming, reformulações dos alojamentos e novos uniformes aos colaboradores.

Por fim, a área de recepção de hóspedes serão completamente reformulada nos próximos anos, criando uma melhor experiência de chegada com uma praça reimaginada, novas áreas de espera, lojas e uma extensa praia de esqui.

A vizinha Park City Mountain também não fica de fora, apresentando novidades para as próximas temporadas. A primeira é o Eagle Elevator, um teleférico de alta velocidade para seis pessoas que reduzirá os tempos de espera para hóspedes e alunos da escola de esqui. O Silverlode Lift também terá capacidade e velocidade ampliada, com substituição das engrenagens para suportar até oito pessoas por vez.