A Sky Airline, companhia aérea low cost, anunciou novas rotas dentro de sua estratégia de expansão na América Latina, fortalecendo as rotas que ligam o Brasil a outros países. A partir de 2 de janeiro de 2024, Salvador se tornará a quinta cidade do Brasil a ser atendida pela companhia aérea, com voos diretos para Montevidéu, que depois seguem na mesma aeronave para Santiago, três vezes por semana.
Ao mesmo tempo será lançado um voo direto saindo de Florianópolis rumo a Montevidéu, capital do Uruguai, com uma conexão no mesmo avião para Lima, no Peru, também três vezes por semana e a partir de 2 de janeiro de 2024. Com essa nova rota, a SKY passa a ser a companhia aérea estrangeira mais importante no Estado de Santa Catarina. A venda de passagens começou na última quinta-feira (31) com tarifas de lançamento que serão aplicadas até esta sexta-feira (8).
“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a Sky acrescenta um quinto destino no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela Sky nas Américas. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo acessível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, diz José Ignacio Dougnac, CEO da Sky Airline.
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é parceira da Sky na divulgação destes voos no Uruguai, Chile e Peru. “A Sky é nossa parceria em conectar a América Latina ao Brasil e permitir o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. Florianópolis é um destino consolidado no continente, e esse novo voo vai permitir que os peruanos possam conhecer a beleza de costa catarinense. O voo que conecta o Chile e o Uruguai à Bahia é uma importante conquista, temos muitos atrativos de sol e praia e turismo de cultura, e a abertura de novos voos aumentará o fluxo de turistas”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Já Maurício Bacelar, secretário de Turismo do Estado da Bahia, afirma que a conectividade aérea é fundamental no estabelecimento da atividade turística. “O Governo do Estado vem fazendo um forte trabalho para a captação de voos internacionais, nacionais e regionais. Alinhados ao Governo Federal, temos dado atenção especial ao mercado internacional, reconquistando os estrangeiros. Fruto deste trabalho, a companhia aérea Sky retoma a sua operação a Salvador, nos conectando a dois importantes emissores da América Latina: o Chile e o Uruguai”.
Agenda