Locadora de carros oficial do The Town, a Movida levará seu compromisso com a sustentabilidade para a primeira edição do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo (SP), organizado pelos criadores do Rock in Rio. Durante o evento, a Movida colocará todo mundo para dançar em um desafio que promove o plantio de árvores em áreas degradadas do Cerrado brasileiro.

No estande da empresa, que tem vista para o palco The One, haverá uma pista de dança onde os visitantes serão a atração principal. Em frente ao telão, será possível dar início ao desafio, que consiste em dançar o rap da marca, como se estivesse em um videogame.

As rimas, que falam sobre os serviços e diferenciais que a empresa oferece aos seus clientes, irão dar ritmo ao show e a soma de passos das dancinhas realizadas será convertida no plantio de árvores. “A ideia é engajar o público por meio de uma ativação que dialoga com as principais tendência nas redes sociais. Somos uma empresa que busca impactar positivamente toda a sociedade, com soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente e bem-estar das pessoas, tanto nas grandes cidades, como São Paulo, como em outras cidades do Brasil. Por isso, demos match com o The Town, que tem como pilar o compromisso coletivo por um mundo melhor”, conta Francine Marcheto, diretora de Marketing da Movida.

Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, maior projeto de reflorestamento do mundo, e serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade. Juntas, as empresas foram responsáveis pelo plantio de mais de 147 mil mudas em 2022, por meio do programa Carbon Free da Movida, que atua na compensação das emissões provenientes da locação de carros.

No The Town, quem passar pelo estande da Movida, cuja idealização, execução e gestão foram realizadas pela agência ARC Brasil, também poderá tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro, passando pelas mesmas ruas da cidade de São Paulo apresentadas nos palcos do The Town, para que os visitantes se sintam em uma verdadeira aventura metrópole adentro. Uma segunda réplica estará disponível para fotos e vídeos na área VIP do evento.

Durante o festival, também haverá a distribuição de brindes exclusivos da marca, como “sacochilas” e viseiras estilizadas, para que os visitantes possam curtir os shows com estilo e conforto.

Miniaturas em Congonhas

A Movida conta ainda com uma ativação no Aeroporto de Congonhas. Até o dia 10 de setembro, carros em miniatura com a cor laranja, marca registrada da empresa, percorrerão as esteiras de bagagem em dois terminais. A exposição tem como objetivo reforçar as facilidades, benefícios e vantagens que só a Movida oferece no aluguel de carros, como a diária 27h, com três horas de cortesia nas reservas.