Logo após anunciar os resultados do primeiro semestre, a Avianca anunciou na última segunda-feira (04) mudanças significativas em sua equipe de liderança. Frederico Pedreira, que atuava como diretor de operações desde 2021, agora assume o cargo de vice-presidente da empresa e terá imediatamente, sob sua responsabilidade, processos vitais para a Avianca, como operações, recursos humanos, tecnologia, comunicações corporativas, compromisso com o cliente e relações institucionais.
Ao mesmo tempo, Gabriel Oliva, atual CEO da Avianca Cargo, manterá essa posição e assumirá uma nova responsabilidade como diretor de operações da Avianca, onde liderará áreas como manutenção, segurança, operações de rede e terrestres, prestação de serviços, aeroportos, tripulantes de cabine e pilotos. Ele segue à frente do desafio de coordenar a transformação do negócio de carga.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a promoção de Frederico e Gabriel”, afirma Adrian Neuhauser, CEO da Avianca e Deputy CEO do Grupo Abra. “Sem dúvida, eles têm sido peças fundamentais da equipe que nos tornou uma organização sustentável ao longo do tempo, priorizando a eficiência operacional, conseguindo conectar mais pessoas, transportando bilhões de passageiros e reinventando as operações de carga. Tenho certeza de que eles também focalizarão sua gestão em nossos mais de 12 mil funcionários ao redor do mundo, para que tenhamos uma equipe orgulhosa do que construímos”, complementa.
Tanto Pedreira quanto Oliva têm consistentemente entregado resultados que favoreceram a mudança de modelo da Avianca para uma empresa mais eficiente e sustentável ao longo do tempo. Frederico ingressou na empresa em janeiro de 2021 e, em pouco tempo, liderou uma melhoria substancial nos indicadores operacionais, colocando a Avianca nos rankings mundiais de pontualidade. Segundo a companhia, o executivo também desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de uma estrutura mais competitiva, permitindo que mais passageiros voem.
Gabriel, por sua vez, juntou-se à equipe da Avianca Cargo no meio de 2021 e, ao longo desses dois anos, conseguiu reinventar essa unidade de negócios e colocá-la novamente no mapa como um concorrente pronto para crescer. Ao lado de sua equipe, obteve a aprovação do Acordo de Cooperação Comercial entre Tampa Cargo e Aerounion, implementou o plano de expansão de frota com A330 PTF e melhorou a posição competitiva nos mercados principais. Além disso, otimizou os níveis de serviço, alcançando os mais altos desde 2019.
Agenda