A BBC StoryWorks, premiado estúdio da BBC Studios, e o Brand USA, organização oficial de marketing de destino dos Estados Unidos, firmaram parceria para o mais novo capítulo da campanha USA Through Film, visando impulsionar o turismo nos Estados Unidos.
Produzida pela BBC StoryWorks, a campanha de mídia multiplataforma irá capturar imagens, sons e o espírito de diversas cidades dos EUA por meio de histórias e experiências pessoais contadas por personagens globalmente conhecidos, como Jane Krakowski, Common, Mary Steenburgen, Yaya DaCosta, entre outros.
Apresentada em sete novos vídeos em formato “branded content”, a série mostrará a paisagem, a cultura e a personalidade de diferentes cidades, levando os espectadores em uma jornada visual pelos destinos e inspirando viagens tanto a locais já famosos quanto lugares únicos do país.
A campanha está sendo lançada nesta terça-feira (12), com vídeos destacando locais como Little Rock (Arkansas), apresentando a atriz e compositora ganhadora do Oscar, Mary Steenburgen, Nova Orleans (Lousiana), com a diretora e atriz Jordana Spiro, e Cidade de Nova York (Nova York), com o ator e modelo Yaya DaCosta, com destaques, ainda, para os próximos lançamentos em Baltimore (Maryland), com o ator Aidan Gillen, Washington D.C, com o diretor de fotografia Bradford Young, Chicago (Illinois), com o artista e ativista Common, vencedor do Grammy e do Oscar, e Los Angeles (Califórnia), com a vencedora do Tony Award e do Critics’ Choice Award, Jane Krakowski.
A série será distribuída globalmente, exceto no Reino Unido e Estados Unidos, na BBC News, estará disponível na GoUSA TV e também através do USA Through Film no site da BBC.
“Estamos animados com a parceria com o Brand USA para alavancar nosso storytelling e alcance de marca para criar uma série de conteúdos que despertem a curiosidade e o desejo de explorar a diversidade que os Estados Unidos oferecem. Viajar não é apenas visitar novos lugares, trata-se de descobrir as histórias que dão vida a esses lugares, e estamos ansiosos para aproximar o público dos locais icônicos que tornar este país tão especial”, afirma Tim Wastney, vice-presidente sênior de Vendas e Conteúdo Comercial da BBC Studios para a América do Norte e América Latina.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a BBC StoryWorks para inspirar o desejo de viajar por meio da segunda série de USA Through Film. No Brand USA, as histórias são tão importantes quanto o contador de histórias e estamos empolgados por trabalhar com uma seleção de vozes icônicas dos EUA, de Common a Mary Steenburgen, para dar vida ao melhor dos EUA, de cidades lendárias a destinos menos conhecidos”, comentou Staci Mellman, vice-presidente sênior de Marketing Integrado do Brand USA.
Agenda