A partir da temporada de verão europeu de 2024, a Lufthansa irá expandir significativamente suas operações a partir do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Atualmente com três voos semanais, a companhia dobrará esse número para seis voos semanais. Isso resultará em uma rede de voos mais robusta, incluindo voos noturnos entre o Rio de Janeiro e o Aeroporto de Frankfurt, que agora assumirá o papel principal na rota, antes operada a partir da cidade de Munique.
Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe da Lufthansa, destaca a importância dessa expansão: “Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos oferecer uma ampla gama de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os inúmeros visitantes que escolhem o Rio de Janeiro como destino no Brasil.” Além disso, as operações noturnas permitirão que os clientes do Grupo Lufthansa desfrutem de uma noite de descanso e aproveitem as diversas conexões disponíveis, tanto na Alemanha quanto no Brasil, ao chegarem de manhã cedo.
Durante a temporada de verão europeu de 2024, a Lufthansa utilizará um Airbus A340-300 na rota, com planos de atualizar para o Boeing 787-9 no final da temporada de verão. Ambas as aeronaves oferecem uma renomada experiência a bordo, com três classes de serviço: Classe Executiva, Econômica Premium e Econômica.
O Aeroporto de Frankfurt, como principal hub da Lufthansa, oferece conexões para mais de 200 destinos na Europa, África, Oriente Médio e Ásia, além de opções de voos domésticos na Alemanha.
Annette Taeuber, diretora de vendas no Brasil, enfatiza a parceria de longa data entre a Lufthansa e o Aeroporto do Galeão: “O Aeroporto do Galeão tem sido um exemplo de parceria e valores compartilhados desde os primeiros voos da Lufthansa para o Brasil, em 1956. A operação da rota com destino a Frankfurt fortalecerá ainda mais os laços entre as duas entidades.”
O Brasil, como uma potência econômica da América do Sul, é um mercado intercontinental fundamental para o Grupo Lufthansa. Os laços profundos entre a Alemanha, a União Europeia e o Brasil têm impulsionado essa conexão. Além disso, o crescente intercâmbio econômico entre as empresas brasileiras e europeias tem levado a um vibrante fluxo de viajantes a negócios, promovendo não apenas relações comerciais, mas também um entendimento cultural mais profundo e conexões entre as comunidades dos dois lados do Atlântico.
A expansão da rota Rio de Janeiro – Frankfurt complementará as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt, bem como o serviço diário da Swiss International Air Lines (SWISS) entre São Paulo e Zurique.
Agenda