O The Westin Porto de Galinhas leva a gastronomia a um novo patamar, com a cozinha mais moderna da hotelaria de Pernambuco e uma das mais avançadas do Nordeste. Como pioneiro no estado, o resort adotou a chamada Cozinha 4.0, ou “cozinha do futuro”, em 2019, uma estrutura 100% tecnológica e inteligente que minimiza o uso de combustíveis fósseis e reduz o consumo de energia em uma escala crescente.
A cozinha é totalmente automatizada, com o uso de aplicativos, programações digitais e equipamentos que elevam a eficiência de cada processo e otimizam tempo e espaço. “Nossa cozinha entrega produtividade, padrão, qualidade, redução de custos, segurança alimentar e um atendimento impecável, além de garantir segurança aos colaboradores”, conta Adriana Moraes, chef do The Westin Porto de Galinhas.
O que mais chama a atenção na Cozinha 4.0 é a ausência do fogo. “Hoje, nossa cozinha não precisa ser movida por ele. O fogo superaquece os ambientes e pode causar acidentes de trabalho”, afirma Adriana. Em substituição aos tradicionais fogões, grelhas, chapas e fritadeiras, os equipamentos que compõem a cozinha do resort são os mais modernos disponíveis no mercado, como fornos Rational, VarioCooking Center e Irinox, que carregam sistemas integrados em suas memórias e os selos Energy Star, padrão internacional para o consumo eficiente de energia, e HACCP, certificação de qualidade para análise dos pontos críticos de segurança dos alimentos.
“Não preciso monitorar meus preparos. Através de receitas padrões salvas nos equipamentos, meus colaboradores podem se concentrar em outras funções da produção”, comenta a chef. Para operar os modernos equipamentos, toda a equipe da cozinha passou por treinamentos intensos e diários. Hoje, o grupo é composto por 50 associados que atendem a demanda do serviço all-inclusive premium do The Westin Porto de Galinhas 24 horas por dia.
Agenda