Selina Hospitalidade PLC anunciou hoje os resultados financeiros não auditados do segundo trimestre e do primeiro semestre de 2023. A receita total registrada nesses períodos foi de US$ 52,5 milhões e US$ 106,7 milhões, respectivamente. Os valores representam aumento de US$ 7,2 milhões, ou 15,9%, na comparação com o segundo trimestre de 2022, e US$ 20,3 milhões, ou 23,4% frente ao primeiro semestre de 2022. Segundo a companhia, o resultado foi impulsionado principalmente por um aumento nos leitos de locais recém-inaugurados, taxas de ocupação mais altas e maior receita total por dormitório.
“O Selina continua focado em três áreas estratégicas principais: melhorar o fluxo de caixa, avançar em direção à lucratividade e construir sua marca”, afirma Rafael Museri, cofundador e CEO do Selina. “Durante o segundo trimestre, fizemos progresso em nosso núcleo de métricas operacionais, que refletem esses objetivos estratégicos. Por meio de cortes de custos direcionados e melhorias operacionais, continuamos avançando em nosso EBITDA Ajustado e Fluxo de Caixa Operacional. Nossa parceria recentemente anunciada com a Global University Systems (GUS) fortalece nossa posição financeira e amplia nossa capacidade de alcançar novos públicos”, acrescenta.
A taxa de ocupação da rede hoteleira ficou em 51,4% no segundo trimestre de 2023, aumento de 12,0% em comparação aos 45,9% registrados no segundo trimestre de 2022. No primeiro trimestre, o indicador ficou em 54,1%, em comparação com 45,5% no 1º semestre de 2022, um aumento de 19,0%. A empresa credita o resultado a maior notoriedade e fidelidade à marca, uma força de vendas regional dedicada e equipes comerciais, e o tempero contínuo das nossas propriedades recentemente inauguradas. Além disso, a rede verificou alta ocupação por parte de turistas estrangeiros.
Confira a seguir os demais resultados do segundo trimestre.
Métricas | 2º Trimestre 2022 | 2º Trimestre 2023 |
---|---|---|
Receita Total Anualizada por Espaço de Cama | US$ 6.448 | US$ 6.931 |
Receita Total em Lojas Comparáveis | 6% | 10% |
EBITDA Ajustado | -US$ 5,8 milhões | -US$ 0,7 milhão |
EBITDAR de Nível Unitário para Locais Operacionais | US$ 7,4 milhões | US$ 10,0 milhões |
Aluguel por Unidade | US$ 9,2 milhões | US$ 13,4 milhões |
Despesas Gerais Corporativas (%) | 24,2% | 17,8% |
Confira a seguir os demais resultados do primeiro semestre.
Métricas | 1º Semestre 2022 | 1º Semestre 2023 |
---|---|---|
Receita Total Anualizada por Espaço de Cama | US$ 6.466 | US$ 7.039 |
Receita Total em Lojas Comparáveis | 6% | 10% |
EBITDA Ajustado | -US$ 4,4 milhões | -US$ 0,3 milhão |
EBITDAR de Nível Unitário para Locais Operacionais | US$ 14,9 milhões | US$ 21,3 milhões |
Aluguel por Unidade | US$ 17,9 milhões | US$ 25,5 milhões |
Despesas Gerais Corporativas (%) | 22,8% | 18,1% |
Agenda