Bariloche está prestes a alcançar um setembro histórico em relação ao número de voos e movimentação de passageiros. Com mais de 30 voos diários e mais de 800 programados para aterrissar na cidade durante o período, a expectativa é de um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A estimativa é da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, e da Secretaria de Turismo.
A temporada de inverno de Bariloche costuma render resultados positivos. Em agosto, a cidade também superou os números dos anos anteriores, recebendo mais de mil voos. Segundo os dados da Emprotur, a ocupação hoteleira na cidade entre julho e agosto está em torno de 95%. No período, a cidade contou com a visita de 348 mil turistas, que ficaram em média de 4 a 5 noites na cidade.
De acordo com Gaston Burlon, secretário de turismo de Bariloche, os brasileiros representam a maior parte dos turistas externos na cidade, juntamente com os visitantes do Chile, Paraguai e Uruguai, que também contribuem para o sucesso da temporada de inverno.
“Bariloche segue sendo o destino mais importante do interior do país. Tudo isso é fruto do trabalho promocional realizado de forma permanente e conjunta com a Câmara de Turismo de Bariloche, com as companhias aéreas, os operadores turísticos, além das participações em feiras de turismo internacionais”, destaca Burlon.
A temporada de inverno em Bariloche geralmente se estende até o início de outubro por conta da presença de neve nas montanhas. Entre os principais pontos turísticos da cidade estão o Cerro Catedral – centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul-, o Cerro Otto, Cerro Campanario, Isla Victoria, Bosque de Arrayanes e Circuito Chico, além dos estabelecimentos gastronômicos, como as chocolaterias, as cervejarias e os restaurantes.
Agenda