Dados do relatório anual Themed Entertainment Association (TEA), da Theme Index, associação internacional sem fins lucrativos que representa os maiores players do mercado de entretenimento do mundo, em conjunto com a consultoria multinacional AECOM evidenciaram, mais uma vez, a supremacia dos parques temáticos da Disney em âmbito mundial. Enquanto isso, no Brasil, um setor que não para de crescer é o de parques aquáticos.
Considerado o maior polo turístico de Goiás, Caldas Novas esta recebendo cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano, a maioria atraída pela variedade oferta de diversão nos parques aquáticos. A WAM Experience, pioneira no mercado do estado, já contabilizou mais de 700 mil visitantes em 2023 – a empresa abriga quatro parques: Clube Pribé, Náutico Praia Clube, Water Park e Kawana Park.
De acordo com Lucas Fiuza, CEO do WAM Group, os empreendimentos recebem turistas que vêm em busca de conforto, diversão e dias de descanso. “A tendência em nossos parques é de crescimento. Em 2022, foram registrados mais de 1 milhão de visitantes, e em 2023, seguimos modernizando e acrescentando inovações para quem busca novas experiências de qualidade”, comemora.
A localização estratégica dos parques é outro diferencial, atraindo turistas de diversas partes do País, com destaque para Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo, além de diferentes locais do estado de Goiás. Evidenciando uma estrutura robusta, quem se hospeda em um dos cinco hotéis do grupo na cidade garante livre acesso aos quatro parques durante os dias de hospedagem com direito de transfer, conforme regras de uso.
“Nossa oferta de hospedagem contempla mais de 3 mil apartamentos somente em Caldas Novas. Tanto os complexos hoteleiros, quanto os parques trazem entre os diferenciais as suas famosas águas termais, mas também a comodidade de piscinas frias, ampliando as possibilidades para todos os gostos”, afirma o CEO.
Agenda