O Hopi Hari destacou ações do de investimentos e melhorias que foram realizadas ao longo de 2023, que estão levando o parque a encerrar o ano com muitas novidades. A direção do parque projeta um crescimento de 30% no público com a reforma de algumas áreas, assim como atrações revitalizadas e estreia de uma atração inédita no País.

Toda a transformação está sendo embasada em um storytelling que transporta os visitantes para décadas passadas, incluindo-os como parte da história do parque. Para isso, o Hopi Hari desenvolveu uma história na qual a reconstrução de Aribabiba é feita através de uma máquina do tempo. A Katapul, como a primeira atração a ser revitalizada, desempenha um papel fundamental nessa história, levando os responsáveis pela reconstrução de Aribabiba ao passado.

Em março, houve a reinauguração da Katapul, a única montanha-russa de propulsão de lançamento do Brasil, que passou por uma reforma completa. Essa reforma também foi acompanhada pelo anúncio de revitalização da região onde a Katapul está localizada. Ainda neste ano, serão inauguradas três novas atrações que prometem surpreender o público.

Em Infantasia, a atração Bugabalum – que fez sucesso na primeira década do parque- estará de volta para alegrar as crianças. E em Wild West, será inaugurada uma atração inédita no Brasil: o Vamvolari. Um Kite Flyer que simula o voo de uma ave será capaz de proporcionar uma experiência divertida e imersiva aos visitantes.

Já na área Aribabiba, que está em reforma desde dezembro do ano passado, irá receber antecipadamente atrações e espaços. O planejamento era de conclusão em até cinco anos mas, ainda neste ano, o parque entregará o Espaço do Hopi Niver, Kaza di Placa e a atração Aribabobi, além dos já concluídos Katapul e Ultra Açaí.

Os próximos a entrarem em reforma são os espaços do Palácio, assim como sua fachada, e a atração Speed 64, que devem ser entregues em 2024. Ainda neste mês, serão iniciadas as avaliações na atração Le Voyage, que está fechada desde 2012. O equipamento será avaliado pelo fabricante Itamim. As previsões para o retrofit e reabertura ainda não foram divulgadas.

”São muitas frentes, mas estamos trabalhando incansavelmente para elevar a experiência dos nossos visitantes” conclui Eduardo Fernandez, diretor de Engenharia do Hopi Hari.