A operadora de turismo Otur Viagens, com mais de 32 anos de experiência, está apresentando um notável crescimento em 2023, contrariando as adversidades econômicas e de saúde globais. No primeiro semestre deste ano, a Otur não apenas manteve sua posição, mas também registrou um aumento significativo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse sucesso se deve, em grande parte, ao aumento da demanda por viagens após a pandemia, um fenômeno que impactou positivamente a empresa.
Lucia Affonso, CEO da Otur Viagens, enfatiza que esse crescimento não é um fenômeno isolado. Nos últimos anos, excluindo o impacto da pandemia, a empresa tem mantido uma taxa média anual de crescimento de 32%. Ela atribui esse sucesso a diversos fatores, incluindo a satisfação excepcional dos clientes.
“A Otur orgulha-se de manter um nível de atendimento tão alto que não possui índice no Reclame Aqui, indicando um número extremamente baixo de reclamações. Além disso, a empresa acumulou uma base de seguidores substancial, contando com mais de 240.000 pessoas em suas redes sociais, incluindo Instagram, Telegram, Facebook e TikTok”, reforça a executiva.
No ano passado, a operadora já vinha registrando bons índices de crescimento. Em 2022, a empresa registrou cerca de 30 milhões de reais em vendas e embarcou quase 10 mil passageiros em roteiros ao redor do mundo.
Quanto às expectativas para o restante do ano, a Otur Viagens já está acelerada com as vendas para 2024 e está otimista e confiante de que poderá não apenas manter, mas também duplicar seu sucesso atual.
A empresa foi fundada em 1991 em Belo Horizonte, com o objetivo de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Com uma equipe especializada e apaixonada por viagens, atualmente composta por 40 pessoas, a Otur Viagens ganhou destaque no mercado, conquistando a confiança de seus clientes e ampliando sua base de viajantes satisfeitos.
Agenda