O Brasil desperdiça 41 mil toneladas de alimentos por ano, de acordo com os cálculos do World Resourses Institute (WRI) Brasil. Desse total, 15% ocorre em restaurantes, o que equivale a algo em torno de 6 mil toneladas. Conscientes desse problema, estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar vêm adotando iniciativas para reduzir o impacto negativo e evitar que produtos sejam jogados no lixo.
A Rede Vitória Hotéis administra diversos restaurantes localizados dentro de suas unidades hoteleiras, localizadas na região de Campinas, acaba de fazer uma parceria com a Food To Save para comercializar o excedente de comidas com descontos. A iniciativa experimental abrange o setor de café da manhã do Hotel Vitória Concept Campinas e o restaurante de comida Japonesa Kindai. A adesão de outros restaurantes da rede deve acontecer naturalmente nos próximos meses.
Diariamente, o setor de café da manhã e o Kindai dispensam comidas e produtos que são preparados em suas cozinhas mas que deixam de ser consumidos. Agora, ao invés de ser jogado fora, o excedente é disponibilizado na plataforma da Food To Save e vendido com até 50% de desconto para o consumidor final.
Eduardo Porto, diretor de Vendas e Marketing da Rede Vitória Hotéis, explica que, embora a quantidade excedente seja considerada pequena diante da realidade de outros estabelecimentos do setor, o grupo já vinha estudando maneiras de reduzir os desperdícios e se adequar ao consumo consciente, em crescimento no mundo todo.
“Escolhemos a Food To Save para essa parceria pelo seu histórico sério em defesa da conscientização do consumo consciente dos alimentos e seu trabalho para reduzir os desperdícios”, destaca.
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