O turismo de Mato Grosso do Sul marcou presença na 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM). A feira de Turismo, considerada um dos quatro maiores eventos B2B do setor turístico no Brasil, deve reunir mais de 5 mil profissionais nacionais e internacionais no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). A participação da Fundação de Turismo de MS na feira contou com estande físico, para atendimento, relacionamento e promoção do estado. A entidade de promoção também esteve presente na última edição da Abav Expo.

“É a primeira vez que participamos da BTM e estamos com uma boa expectativa, pois é um evento de credibilidade no mercado. Já começamos a testar o mercado nordestino há uns dois ou três anos em outras ações, então nossa expectativa nessa ação é que consigamos uma fatia do mercado do Nordeste também. Mato Grosso do Sul tem todas as condições de atender, pois temos produtos como as regiões de Bonito / Serra da Bodoquena e Pantanal e entendemos que são produtos que podem atrair esse público”, declara Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling.

A estratégia de atuação da Fundação de Turismo de MS para participação no evento será através de um estande físico, com balcões e mesas de atendimento ao público para exposição dos destinos turísticos, espaço para relacionamento com a mídia especializada, operadores e agentes de viagens, comunicação visual dos destinos e produtos turísticos de Mato Grosso do Sul, além de duas apresentações de 60 minutos com a finalidade de capacitar, promover, divulgar e estreitar o relacionamento entre o mercado profissional do turismo e os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.