Com ativações que reproduzem as belezas naturais de Bonito e demais regiões, Mato Grosso do Sul (MS) chega na 50ª edição da Abav Expo, que acontece no RioCentro, no Rio de Janeiro, repleto de atrações para apresentar ao público. No estande há uma cozinha show, onde estão chefs sul-mato-grossenses, e espaços instagramáveis com regiões do estado onde é possível interagir e registrar o momento em fotografias.

Vale destacar que Bonito é considerada a capital brasileira do ecoturismo, tendo recebido 17 vezes o título de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil e, mais recentemente, duas certificações internacionais relacionadas a ações climáticas no Turismo. A cidade foi reconhecida como o primeiro destino de ecoturismo carbono neutro, e seguindo o conceito, o estande também neutraliza toda emissão de carbono e estimula a utilização de copos biodegradáveis, evitando a geração de resíduos plásticos.

Nesta sexta-feira (29), Bruno Wendling, diretor presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, apresentará uma palestra no Espaço Vivências, às 15h, e fará o lançamento de uma campanha promocional do Visit Pantanal, voltada integralmente para a região do Pantanal de Bonito. Além da campanha, Bruno contou em primeira mão para o Brasilturis Jornal que irá fazer um grande anúncio. “Captamos um grande evento no segmento de ecoturismo que será realizado pela primeira vez no hemisfério sul. Bonito irá receber, no próximo ano, um megaevento que só havia sido realizado até então nos Estado Unidos e Eslovênia”, destacou. “Para este ano ainda temos muitas ações nacionais e internacionais para realizar.”

Bruno ainda antecipou o lançamento da Rota Gastronômica Pantaneira 2, previsto para acontecer durante evento em Londres, numa participação conjunta com a Embratur. “Nessa segunda edição vamos retratar as águas, onde serão explorados os barcos-hotéis, gastronomia dos rios e pantanal”, pontuou.

O Brasilturis Jornal conta com a transportadora oficial Shift Mobilidade e com a proteção Affinity Seguro Viagem durante a 50ª Abav Expo.