Gramado/RS – O Visit Florida promoveu, na manhã desta sexta-feira (10), no Castelo Saint Andrews, em Gramado, um brunch com parceiros para destacar algumas novidades e estreitar seu relacionamento com o mercado. O evento contou com a presença de representantes de Miami, Palm Beaches, St. Pete/Clearwater, Tampa Bay e Fort Lauderdale.
Brianna Green, executiva de Contas do Visit Florida, compartilhou sua empolgação em participar pela primeira vez do Festuris, que teve início na noite da última quinta-feira (9). A profissional enfatizou a importância do mercado brasileiro, classificando-o como o segundo mercado internacional mais importante para a Flórida, logo atrás do Reino Unido. “Os brasileiros precisam conhecer a diversidade da Flórida, além dos destinos tradicionais como Miami e parques temáticos”, ressalta a executiva, que também mencionou a promoção de destinos menos explorados.
Durante a conversa, Brianna incentivou a exploração da Flórida por meio do novo serviço ferroviário, o Brightline, mencionando opções como paradas em Fort Lauderdale e Palm Beaches. Ela também destacou as iniciativas de marketing e treinamento contínuo para operadores turísticos brasileiros, visando manter a Flórida como um destino atrativo.
Quanto ao desempenho no mercado brasileiro, Brianna expressou otimismo, indicando um crescimento notável em relação ao ano anterior. Ela compartilhou planos de superar os números de visitantes de 2022, destacando a importância da continuidade das promoções e ajustes nos horários de voos.
Confira alguns dos destaques dos profissionais:
Fort Lauderdale
Cauê Borini destacou a campanha focado em todos os perfis de viajante, intitulada “Everyone under the sun”. Segundo o executivo, a ideia é que o destino comprove a sua oferta de produtos e serviços, deixando claro que há oferta para todos os viajantes. “O destino está muito bem preparado para receber viajantes e suas necessidades e características”, comenta.
Miami
Melina Martinez destacou que o mercado brasileiro é de extrema importância para o destino e segue com números em constante crescimento. Somente no primeiro semestre, foram registrado 164 mil brasileiros em Miami, responsáveis pela movimentação econômica de US$ 1 milhão por meio das atrações de entretenimento, restaurantes e compras. No âmbito geral, o destino recebeu 3,1 milhões de visitantes internacionais também durante os seis primeiros meses do ano, com destaque para mercados como Colômbia e Canadá. A profissional também destacou a presença de cruzeiros em Miami, que recebe o maior cruzeiro de todos os tempos, o Icon of The Seas. A chegada do navio está marcada para janeiro de 2024
Palm Beaches
Renata Catrinacho detaalhou que Palm Beaches é uma região que contempla 39 cidades da Flórida e que a região é uma das contempladas pelo Brightline. Além disso, a profissional destacou o fácil acesso a outros destinos já consolidados da Flórida, como Miami – situado a cerca de uma hora – e Orlando – a duas horas e meia. Renata também ressaltou o investimento de US$ 1 bilhão do destino para novos hotéis e experiências gastronômicas. “Eles estão investindo muito no Turismo, pois sabem que os brasileiros estão sempre procurando por novidades”, destaca.
St. Pete/Clearwater
Andrea Gabel contou que o destino, localizado na costa oeste da Flórida – e também próximo a outros famosos destinos do estado – apresenta opções de praias com águas mornas e cristalinas. “Temos praias premiadas e reconhecida como a número um dos Estados Unidos. Além disso, também contamos com hotéis três, quatro ou cinco estrelas e gastronomia forte, com oferta de cervejas artesanais”, se orgulha.
Tampa Bay
Gabriela Godoy contou que o destino vem crescendo exponencialmente e focando no desenvolvimento gastronômico da cidade. A hotelaria também vem ganhando a atenção do destino e, no último anos, foram abertos mais de 3 mil quartos. “Outra vantagem da cidade é que é muito fácil de circular. São regiões tranquilas que podem ser acessadas caminhando, por bonde elétrico ou até mesmo passeio de barco”, enumera a profissional.
Agenda