BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Sereno Hotels traz concierge dedicado ao meio ambiente

Localizado num dos pontos mais privilegiados da ilha de St Barthélemy, na idílica Grand Cul de Sac – uma baía de águas calmas protegida por uma barreira de arrecifes que é morada de cardumes de peixes, arraias e tartarugas-marinhas – o Le Sereno St Barth, da rede Sereno Hotels, traz nesta temporada 2024 seu “Conservation Concierge”, profissional dedicado a organizar experiências de conscientização e preservação sobre as espécies deste entorno natural tão exuberante.

Entre banhos de mar, mergulhos e os esportes aquáticos que o Le Sereno contempla em toda a extensão de sua “piscina natural” – entre SUP, caiaque, até kitesurfe –, quem tem olhos atentos e um pouco de sorte consegue ver de perto tartarugas-marinhas. Habitués das águas transparentes de Gran Cul de Sac, a tartaruga-verde, a tartaruga-de-pente e a majestosa tartaruga-de-couro – espécies que no grande oceano enfrentam ameaças recorrentes como captura acidental, emaranhamento em redes de pesca, perda de alimentação e praias de reprodução, caça intencional e poluição.

Outros santuários de vida marinha também indicados pelo concierge para passeios de mergulho de snorkel são a enseada de Marigot – bem ao lado, no sentido oeste – e praia de Colombier, com corais preservados e peixes exóticos, entre peixe-anjo, garoupa, barracuda, pargo e peixe-porco.

Quando no período de reprodução das tartarugas-marinhas, que ocorre entre maio a novembro – o “Turtle Concierge” também se encarrega de educar e conduzir os hóspedes, com toda a orientação e cuidado, até as zonas de desova demarcadas. Na fase de eclosão e nascimento dos filhotes, é possível acompanhar a soltura das tartaruguinhas nas praias, de maneira que vejam de perto a beleza e a importância da vida que brota das areias em direção ao mar.

O hotel Le Sereno também apoia o projeto Coral Restoration St Barth, que desde 2015 trabalha a restauração costeira e monitoramento das colônias de corais que emolduram a ilha de 20 km quadrados, a fim de garantir a sustentabilidade a longo prazo. A organização mantém viveiros de cultivo que, após nove meses ao atingir um tamanho substancial, já estão prontos para serem retransplantados para áreas degradadas. É possível “adotar” um coral com a partir de 50 euros, a potencializar o “reflorestamento” dos oceanos.

Esta iniciativa do Le Sereno soma-se a um esforço coletivo em preservar o delicado ecossistema do Mar do Caribe, tendo a Agência Territorial do Meio Ambiente de Saint Barthélemy como órgão de referência em práticas de turismo sustentável, na educação e treinamento do staff, e na orientação dos visitantes sobre boas práticas ambientais – tão vital diante do contexto de enfrentamento da crise climática a qual vivemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS