Por meio da nomeação da Imaginadora como representante no Brasil, Washington DC retornará com as atividades de promoção, capacitação e divulgação no mercado brasileiro. A volta da atuação ativa de promoção no País incluirá um amplo plano de atividades de relacionamento com o canal de distribuição, suporte ao desenvolvimento de produtos, ações de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo, além de iniciativas de comunicação inéditas que darão suporte a ampliação do conhecimento sobre o destino, alcançando o consumidor final.

“Estamos empolgados com o retorno da parceria com a Imaginadora, enquanto vemos a volta do interesse do mercado brasileiro em viver as experiências de Washington, DC”, afirmou Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO do Destination DC. “Os turistas internacionais tradicionalmente representam 7% do volume de visitantes e 27% dos gastos*, e o aumento desse market-share do turista internacional é muito importante para a economia local. Ao retornarmos a este dinâmico mercado, que é o Brasil, nos permitirá resgatar o sucesso do passado e criar novas oportunidades de apresentar a nossa cidade e suas individualidades históricas e culturais aos viajantes brasileiros”, completou Elliott.

“Nosso relacionamento com o DC vem de longa data, o que aumenta ainda mais nossa satisfação em recomeçar esse trabalho de promoção no Brasil. Conhecemos o potencial desse destino para o mercado brasileiro, que atualmente está ávido por explorar experiências diferenciadas nos Estados Unidos. Washington DC certamente deve entrar na lista dos destinos imperdíveis do brasileiro”, afirmou Ana Donato, da Imaginadora.

Historicamente, o Brasil posiciona-se entre os 10 principais países emissores de turistas para a capital americana. Em 2022, DC recebeu mais de 30 mil brasileiros, o que posiciona este mercado no sexto lugar no ranking de países emissivos de turistas e reforça as expectativas de recuperação total até o final deste ano. A taxa de recuperação do mercado brasileiro é de 57% em relação a 2019.

Novidades

A agenda de 2024 já apresenta as datas de festivais. O The National Cherry Blossom Festival (gratuito, 20 de março a 14 de abril de 2024), celebra o maior florescer de cerejeiras fora do Japão. Na sequência, o evento Passport DC (gratuito, 1 a 31 de maio de 2024) é uma oportunidade para visitar as 180 embaixadas presentes na capital americana e aproveitar a extensa agenda cultural.

Na sequência, o Capital Pride (gratuito, 31 de maio a 9 de junho de 2024) chega com a parada do orgulho LGBTQIAP+, além de shows e um festival completo. Estes e outros eventos estarão presentes nas ações de divulgação do destino no Brasil, bem como a nova linha de metro que conecta o aeroporto de Dulles ao centro de DC e a inauguração da segunda fase do The Warf, um distrito de lazer, compras, gastronomia, que ganha um hotel e spa Pendry e uma marina.

Equipe

Sob a liderança das sócias da Imaginadora, Ana Donato e Marjori Schroeder, um time de especialistas em trade e mídia executará as ações de promoção de DC em vários estados brasileiros. O executivo de contas responsável pelo destino, será Ney Neves, que atenderá pelo e-mail
[email protected].