A campanha da Black Friday deste ano foi histórica para a Meliá Brasil. Os 12 hotéis da rede no Brasil – em São Paulo (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF) – registraram um crescimento de receita de 42,74% em relação à 2022, e 57,27% em relação à 2019. Além da campanha e a implementação da Cyber Monday, a rede fez um amplo investimento nos meios digitais para potencializar a venda no site, sendo que 91,5% destas reservas utilizaram as tarifas de membros do programa MeliáRewards.
“Esses resultados mostram, principalmente, um peso maior para o cliente direto, e mostra uma tendência “bleisure” destes destinos, antes considerados somente corporativo”, comenta Gustavo Santana, head de Marketing e Distribuição, para a América do Sul da Meliá Hotels International.
Shows do RBD, Red Hot Chilli Pepper e da Taylor Swift, que aconteceram neste período em São Paulo, além de Paul MacCartney em Brasília, ajudaram a impulsionar as vendas. 45% destas vendas foram para dezembro (fim de ano e festas); 35% para o próprio mês de novembro (shows e eventos culturais nas cidades); 6,5% para janeiro (férias;) e 5,5% para março (Festival Lollapalooza em São Paulo). Os principais mercados emissores foram para o Brasil, Estados Unidos e Espanha.
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