Em 2024, agências de turismo verão a ascensão de viajantes com alto poder aquisitivo. A informação é do relatório U.S. Experience Traveller Outlook 2024 da Arival, autoridade em pesquisa para o setor de passeios, atividades e experiências de viagem. A publicação revelou que as pessoas com renda familiar de US$ 150.000 ou mais são responsáveis por quase metade de todos os gastos com experiências.
Apesar de representar apenas 22% dos viajantes, esta parcela de turistas está em ascensão e abrange todas as faixas etárias. Nos EUA, 47% deste público afirma que, quando viajam, reservam passeios particulares em vez de participar de grupos públicos.
“O viajante afluente pode representar um segmento menor da população total de viajantes, mas sua influência nesse setor do turismo é profunda e crescente”, disse Douglas Quinby, cofundador e CEO da Arival.
“Os viajantes afluentes dão maior prioridade a viagens e atividades, reservam mais, gastam mais e buscam experiências mais excepcionais, incluindo viagens privadas e em pequenos grupos. As operadoras precisam observar atentamente esse crescente grupo demográfico e desenvolver produtos e marketing para atingir esse cobiçado segmento de consumidores”, disse o CEO.
Os mil viajantes que participaram da pesquisa realizada pela Arival também relataram ter uma média de sete experiências em cada viagem realizada em 2023, o que representa um aumento significativo em relação a 2019. O crescimento teve maior expressão em passeios turísticos, experiências culinárias (tours de comida, vinho e cerveja) e experiências organizadas por moradores locais foram as mais populares.
Com o aumento das viagens dos EUA para a Europa, espera-se que o viajante afluente dos EUA seja um tema importante no próximo evento Arival Activate 2024, em Berlim. É esperado um público de mais de 700 participantes se reúnam em março para discutir os tópicos mais urgentes, os problemas e as tendências que impulsionam o setor global de experiências.
Agenda