Mais da metade dos brasileiros querem fazer uma viagem a lazer pelo Paí­s

Mais da metade dos brasileiros colocam no topo da lista de desejos para 2024 realizar uma viagem a lazer pelo Brasil. É o que aponta um levantamento da consultoria Brain Inteligência Estratégica sobre expectativas para a economia e as pretensões de consumo. Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados têm a intenção de adquirir uma viagem nacional de lazer.

O estudo ouviu, no mês de novembro de 2023, 1.200 pessoas com renda média familiar mensal acima de R$ 2 mil, em todas as regiões do país. O segundo item da lista de compras que o brasileiro pretende executar em 2024 é o telefone celular: 38% dos entrevistados disseram pretender comprar um aparelho novo neste ano. Já adquirir um automóvel está na lista de 30% dos entrevistados, enquanto aparelhos de televisão são apontados por 25% dos consultados.

Em quinto lugar, com 22%, está o desejo de fazer uma viagem internacional de lazer no ano que vem. Comprar computador, geladeira, moto, fogão, micro-ondas e freezer novos está na lista de desejos de 18%, 16%, 13%, 12% e 6% dos brasileiros entrevistados, respectivamente.

Incentivo

A fim de estimular e facilitar a realização de viagens pelo país, o Ministério do Turismo lançou o Programa “Conheça o Brasil”, nas versões “Voando”, “Realiza” e “Cívico”.

A iniciativa engloba ações para a ampliação da conectividade e da mobilidade, com especial ênfase às localidades turísticas regionais; e o aumento do número de turistas nos destinos brasileiros, estimulando a abertura de negócios por prestadores de serviços turísticos e fomentando a competitividade do setor.

O programa também intensifica a geração de emprego e renda nas comunidades que recebem visitantes, promovendo, assim, um impacto positivo e sustentável no desenvolvimento econômico local.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados