A Abear assinou, na última terça-feira (26), em Brasília (DF), o protocolo de intenções do “Conheça o Brasil: Voando”, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), Abear e as companhias aéreas associadas Gol, Latam, Voepass, mais a Azul, para impulsionar o setor aéreo no país. O programa desenvolve ações voltadas ao estímulo de viagens no Brasil, à democratização do acesso à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

“Agradecemos ao MTur e ao MPor por estarem ampliando o diálogo e parceria entre os operadores e o governo federal. O Conheça o Brasil: Voando tem tudo para ser uma iniciativa importante tanto para as empresas aéreas quanto para os passageiros, que são nosso principal foco. Esperamos que esta programa contribua para o incremento da demanda de viagens e que mais passageiros possam usufruir do transporte aéreo. Estamos certos de que os ministérios darão sequência nas discussões estruturantes do setor”, afirmou a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

“Cerca de 50% dos bilhetes aéreos são vendidos por até R$ 500 comprando com antecedência. Então as passagens não estão caras como parece, como as pessoas dizem. O que temos que fazer? É orientar o passageiro a se programar, a comprar com antecedência, e não em cima da hora. Teremos como uma das bandeiras do programa a orientação e o alerta ao passageiro, essa conscientização. E claro, principalmente, fazer com que mais brasileiros viajem de avião”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.