Em mais um ano o Brasil ocupa uma vaga no ranking do jornal “The New York Times”, que elegeu os 52 melhores destinos para visitar em 2024. Brasília foi a única cidade brasileira escolhida este ano, ocupando a 32º posição na lista. Nesta edição, o ranking incluiu além de cidades de destaque alguns eventos e passeios turísticos que valem a pena conferir.
O Distrito Federal foi descrito pela publicação como uma região “ofuscada por destinos mais extravagantes, como Rio de Janeiro e Bahia”, mas que também tem pontos positivos, como a Esplanada dos Ministérios, onde ficam os edifícios futuristas, os espelhos d’água e os arcos.
Para Celso Sabino, ministro do Turismo, publicações como estas contribuem para fortalecer a imagem do país no cenário internacional. “Temos atuado junto à Embratur nas grandes feiras de Turismo do mundo, promovendo nossos destinos e reforçando a imagem do nosso país no mercado internacional e ter nossos destinos listados em publicações como o New York Times é uma vitrine importante nesse trabalho. Paralelamente, temos trabalhado para ampliar o número de voos internacionais e a abertura de novas rotas para possibilitar receber cada vez mais turistas estrangeiros”, comentou.
Em novembro, o Ministério do Turismo lançou o Conheça o Brasil: Cívico com o intuito de valorizar a história e a cultura do país. A ação tem como foco estudantes, professores e pesquisadores de todo o país e incentivará esse público a conhecer Brasília, símbolo da arquitetura, do design e Patrimônio Mundial da Unesco.
Ainda no mérito de premiação internacional, vale destacar que nesta quarta-feira (9) repercutiu na internet a informação de que a Praia do Sancho, localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, havia sido eleita pela sétima vez como a melhor praia do mundo pela plataforma TripAdvisor. No entanto, o resultado da premiação “Best of the Best Traveller’s Choice” não foi divulgado até o momento. A gestão do Arquipélago publicou uma errata sobre o assunto.
Confira abaixo a lista completa
- The Path of Totality, América do Norte
- Paris, França
- Yamaguchi, Japão
- Viagem de trem por vinhedos e vulcões na Nova Zelândia
- Maui, Havaí
- Baaj Nwaavjo I’tah Kukveni, Arizona
- Singapura, Ásia
- O’Higgins, Chile
- Ladakh, Índia
- Genebra, Suíça
- Domínica, Caribe
- Manchester, Inglaterra
- Crateras da Lua, Idaho
- Baltimore, Maryland
- Salar de Uyuni, Bolívia
- Negombo, Sri Lanka
- Massa-Carrara, Itália
- Bannau Brycheiniog, País de Gales
- Marrocos, África
- Valência, Espanha
- Kansas City, Missouri
- Antananarivo, Madagascar
- Península de Yucatán, México
- Lake Toba, Indonésia
- Almaty, Cazaquistão
- Quito, Equador
- Arquipélago Mingan, Quebec
- Montgomery, Alabama
- Tasmânia, Austrália
- Waterford, Irlanda
- Parque Nacional Tsavo, Quênia
- Brasília, Brasil
- El Salvador
- Koh Ker, Camboja
- Vestmannaeyjar, Islândia
- Montevidéu, Uruguai
- Mustang, Nepal
- Viena, Áustria
- Brisbane, Austrália
- Pasadena, Califórnia
- Hurgada, Egito
- Águas Fronteiriças, Minesota
- Salónica, Grécia
- Normandia, França
- Granada, Caribe
- El Caminho da Costa Rica
- Alpes Albanês
- Whitehorse, Yukon (Canadá)
- Choquequirao, Peru
- Dresda, Alemanha
- Reserva da Biosfera da Borboleta Monarca, México
- Flamingo, Flórida
Agenda