A partir de fevereiro, a Black Táxi Aéreo oferecerá, às segundas e às sextas-feiras, voos entre Governador Valadares (MG) e a capital mineira, Belo Horizonte (MG), com horários a serem definidos. Esta novidade acompanha o crescimento da demanda do setor de aviação geral, que busca integrar as cidades e reforçar a conectividade regional. As reservas já podem ser feitas através do aplicativo da empresa.
Localizado no Vale do Rio Doce, a cerca de 320 quilômetros da capital do estado, o município de Governador Valadares é polo regional na educação, comércio e em saúde, e realizou grandes investimentos na infraestrutura nos últimos anos, como a reforma do aeroporto e a expansão de estradas – BR 381 e BR 116. Com grande relevância na região pelo potencial de consumo, que acompanha um PIB per capita de R$26,2 mil, o desempenho econômico da cidade promete alavancar os negócios e atrair novas empresas – só em 2023, foram mais de 1,2 mil agregadas a diversos setores.
“Nossa intenção é conectar essa região à capital, e assim estimular todo o potencial e crescimento que Governador Valadares tem apresentado desde o fim da pandemia. É preciso encurtar essa distância para que o estado cresça de forma integrada e frutífera”, declara Rafael Matos, CEO da Black Táxi Aéreo.
Um guichê da Black está sendo instalado no Aeroporto Coronel Altino Machado de Oliveira, de Governador Valadares, para melhor oferta desses voos.
Criada em 2018, a Black Táxi Aéreo soma 5 mil atendimentos a aeronaves e mais de 20 mil clientes que passaram no FBO da companhia, o maior do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Um FBO, ou operador de base fixa, é uma empresa que possui a permissão de um aeroporto ou hangar para operar em suas instalações com a finalidade de fornecer serviços aeronáuticos para aeronaves, passageiros e tripulação.
Agenda