A Clicksign, plataforma de soluções de autenticação e assinatura eletrônica, estabeleceu uma parceria com a Costa Cruzeiros para aprimorar a comodidade dos viajantes. Através da sua plataforma, a empresa tem desempenhado um papel fundamental na simplificação das vendas de pacotes de viagem, garantindo a desburocratização do processo e a segurança dos dados dos clientes.
A assinatura eletrônica desempenha um papel essencial nesse projeto por meio do desenvolvimento de um novo módulo dentro do Paymod pela equipe de tecnologia da Costa Cruzeiros. Essa inovação assegura que todas as reservas devem obrigatoriamente incluir um contrato assinado.
Nesse contexto, a plataforma da Clicksign foi integrada por meio de uma API para garantir que o processo de autenticação seja realizado de maneira ágil e totalmente digital, proporcionando conveniência aos usuários que não precisam comparecer presencialmente à agência de turismo. Além disso, o cliente pode escolher receber o código de validação do contrato via SMS, e-mail ou WhatsApp.
Com a implementação do novo sistema de vendas, todos os registros de compra passam a ser gerenciados digitalmente, simplificando o controle das solicitações e reduzindo a quantidade de documentos arquivados. Raquel Trindade, chief Business Officer da Clicksign, destaca que o principal objetivo do acordo é permitir que os profissionais de turismo concentrem seus esforços nas vendas e estratégias de crescimento. “Nossa solução proporciona um processo de compra totalmente desburocratizado e ágil. Contribuímos para que a contratação da viagem seja fácil para o consumidor e nosso parceiro tenha ganhos de produtividade, segurança e converta mais negócios”, afirma.
Segundo Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros, a modernização no processo de vendas ajuda a garantir uma experiência mais fluida para o cliente antes mesmo do embarque. “A partir deste novo modelo, o futuro hóspede tem a comodidade de fechar seu pacote a qualquer hora e local. Tudo na palma da sua mão e em poucos minutos”, finaliza.
Agenda