OMT apresenta rebranding e assume marca Onu Turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) assume uma nova marca e posicionamento: agora é a Onu Turismo. O rebranding foi anunciado nesta quarta-feira (24), durante participação da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri. Com a nova marca, a organização reafirma o seu estatuto de organismo especializado das Nações Unidas para o turismo.

A responsável pelas mudanças é a Interbrand, agência de criação de marcas, que traduziu a visão renovada para o turismo da organização numa nova identidade visual e narrativa. A nova marca não se limita a palavras e mensagens, mas também se expande para um discurso visual reinventado. A Onu Turismo tem uma nova linguagem de design que começa com o seu símbolo. “Aproximar o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangeia que molda uma figura humana em movimento. Este distanciamento radical dos antigos símbolos mundiais traduz a ênfase da organização na natureza dinâmica do turismo e em conceder prioridade às pessoas.

“Ao se afastar de acrônimos” como o da OMT, a “ONU Turismo adota uma postura mais acessível”, afirmou a instituição fundada em 1974, projetada para promover o turismo no mundo. Sob a liderança do georgiano Zurab Pololikashvili desde 2018, a agência reúne 160 Estados membros e possui escritórios regionais no Brasil, Japão, Arábia Saudita e Marrocos, além de sua sede na capital espanhola.

Zurab Pololikashvili, secretário geral da Onu Turismo, sublinha: “À medida que a sociedade evolui, o setor turístico, tal como muitos outros setores, necessita de se transformar para converter-se num catalisador de prosperidade à escala universal. Aumentar o bem-estar das pessoas, proteger o ambiente natural, estimular os progressos económicos e fomentar a harmonia internacional são objetivos chave que constituem a essência fundamental da Onu Turismo. A organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias”.

Com um novo nome, Onu Turismo, cria-se também uma narrativa de marca alinhando-se com a missão central e as suas prioridades. Esta narrativa gira em torno de três mensagens principais: as Nações Unidas como organização altruísta mundial, a noção de conectar as pessoas em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Confira o vídeo de apresentação da nova marca:

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados