BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

OMT apresenta rebranding e assume marca Onu Turismo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) assume uma nova marca e posicionamento: agora é a Onu Turismo. O rebranding foi anunciado nesta quarta-feira (24), durante participação da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri. Com a nova marca, a organização reafirma o seu estatuto de organismo especializado das Nações Unidas para o turismo.

A responsável pelas mudanças é a Interbrand, agência de criação de marcas, que traduziu a visão renovada para o turismo da organização numa nova identidade visual e narrativa. A nova marca não se limita a palavras e mensagens, mas também se expande para um discurso visual reinventado. A Onu Turismo tem uma nova linguagem de design que começa com o seu símbolo. “Aproximar o mundo” é o novo slogan que inspira o conceito de uma Pangeia que molda uma figura humana em movimento. Este distanciamento radical dos antigos símbolos mundiais traduz a ênfase da organização na natureza dinâmica do turismo e em conceder prioridade às pessoas.

“Ao se afastar de acrônimos” como o da OMT, a “ONU Turismo adota uma postura mais acessível”, afirmou a instituição fundada em 1974, projetada para promover o turismo no mundo. Sob a liderança do georgiano Zurab Pololikashvili desde 2018, a agência reúne 160 Estados membros e possui escritórios regionais no Brasil, Japão, Arábia Saudita e Marrocos, além de sua sede na capital espanhola.

Zurab Pololikashvili, secretário geral da Onu Turismo, sublinha: “À medida que a sociedade evolui, o setor turístico, tal como muitos outros setores, necessita de se transformar para converter-se num catalisador de prosperidade à escala universal. Aumentar o bem-estar das pessoas, proteger o ambiente natural, estimular os progressos económicos e fomentar a harmonia internacional são objetivos chave que constituem a essência fundamental da Onu Turismo. A organização assume o papel de impulsionar uma força sustentável que agora é central para muitas economias”.

Com um novo nome, Onu Turismo, cria-se também uma narrativa de marca alinhando-se com a missão central e as suas prioridades. Esta narrativa gira em torno de três mensagens principais: as Nações Unidas como organização altruísta mundial, a noção de conectar as pessoas em todo o mundo e o conceito de proatividade e movimento.

Confira o vídeo de apresentação da nova marca:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Connection Terroirs começa em Gramado apresentando...

Evento reúne produtores, autoridades e especialistas para valorizar itens com selo de origem e promover experiências sensoriais, debates e gastronomia até sábado (31)

Azul entra em recuperação nos EUA...

Acordos com AerCap, United e American Airlines preveem quitação de dívidas e investimentos para garantir solidez de longo prazo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS