BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,64

Eventos devem injetar R$ 2,3 bilhíµes na economia do Rio de Janeiro

Passado o carnaval, que atraiu oito milhões de visitantes para a cidade, o Visit Rio Convention Bureau já volta as atenções para outros eventos previstos para o ano. De acordo com um levantamento feito pela entidade, 68 grandes eventos como festivais de música, congressos, feiras e competições esportivas, devem injetar R$ 2,3 bilhões (US$ 467,2 milhões) na economia local e arrecadar R$ 117 milhões de ISS (Imposto Sobre Serviços) para o município.

E a primeira atração desta lista já começou. O Rio Open, no Jockey Club, que vai até este domingo (25), tem receita estimada de R$ 365 milhões (US$ 73,1 milhões). Esse cálculo leva em consideração o gasto médio do visitante com hospedagem, alimentação, transporte e atrativos. A arrecadação com ISS deve chegar a R$ 18 milhões.

O levantamento ainda projeta um aumento de 25% no calendário de eventos deste ano em comparação ao de 2023. “O Rio teve um carnaval com números extraordinários, no entanto, é importante ressaltar que a cidade vai muito além da folia, apresentando um calendário repleto de eventos. Este ano, em particular, a realização do encontro dos líderes do G20 na cidade trouxe uma visibilidade adicional ao nosso destino, somando ao impacto do trabalho de promoção já realizado por nós e outros órgãos do setor. Esses fatores, sem dúvida, contribuem para a ampliação de um calendário ainda mais diversificado.” disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

Entre os festivais de música, o inédito I Wanna Be Tour, inaugura a lista, em março. Em julho, a Marina da Glória abre suas portas para o Festival de Inverno, com a expectativa de atrair 60 mil pessoas. Já em setembro, a cidade recebe novamente o grandioso Rock in Rio, esperando a participação de 700 mil participantes. Este ano também ocorre a segunda edição do Web Summit, em maio, considerado o maior evento de tecnologia e inovação do mundo. A cidade oferece ainda uma variedade de eventos para os entusiastas do esporte, como a Maratona do Rio de Janeiro, a Asics Golden Run e o tradicional Rei e Rainha do Mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Embratur rebate alerta dos EUA e...

Em comunicado, Embratur destaca crescimento de 51% no turismo internacional e menor índice de violência em 11 anos

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Decolar comemora aniversário com promoções de...

Campanha inclui caça ao cupom, concurso nas redes sociais e experiências presenciais com cupons voadores em loja física

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

CVC lança campanha “10 Anos de...

Promoção vai até 31 de agosto e sorteará nove ganhadores por compras e um via desafio no TikTok; prêmios são de R$ 100 mil em vale-viagens

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS