BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Brasil disputa prêmio de gastronomia da América do Sul; confira

O Brasil está disputando o título de “Melhor Destino Gastronômico da América Latina 2024”, na premiação da World Travel Awards (WTA), conhecida como o “Oscar do Turismo”. Os vencedores serão escolhidos por votação online, que já está aberta e segue até o dia 17 de abril no site oficial da premiação.

Para que os brasileiros fortaleçam a tradição culinária, a Embratur criou a campanha “Brasil for foodies”, com o objetivo de angariar apoios após a nomeação da WTA na categoria que reconhece a excelência e diversidade gastronômica de um país. A indicação da WTA leva em conta a posição de liderança da gastronomia brasileira na América do Sul.

Trata-se de uma produção ímpar, que vai além de prêmios e reconhecimentos, misturando um rico patrimônio cultural e as possibilidades e oportunidades oferecidas por seis biomas diferentes, com sabores, texturas e histórias próprias que colocam o Brasil em uma posição privilegiada para entusiastas da boa mesa.

A votação é uma oportunidade para os amantes da gastronomia expressarem seu apoio ao Brasil e reconhecerem a excelência e diversidade que caracterizam a culinária nacional.

“A gastronomia é um palco importante para a promoção do Brasil. E a nomeação como Melhor Destino Gastronômico da América do Sul chancela a estratégia da Embratur de investir neste segmento. Diferentemente de outros países, o grande diferencial da nossa gastronomia está na sua diversidade, e é isso que queremos mostrar para o mundo”, explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Para a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, o prêmio contribui com o posicionamento do país. “O World Travel Awards é considerado o ‘Oscar do Turismo’, e ter o Brasil nomeado como Melhor Destino Gastronômico da América do Sul 2024 é uma conquista para todo o trade turístico brasileiro. Para conquistarmos esse título para o país precisamos do engajamento de todos. Por isso a campanha Brasil for foodies, para que as pessoas votem no Brasil”, destaca.

A coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques, por sua vez, lembra que a campanha Brasil for foodies é, também, “um convite para que os turistas possam conhecer e se encantar pela gastronomia brasileira”. “Em cada região, em cada bioma, em cada destino, os estrangeiros poderão conhecer o Brasil dos sabores, dos saberes tradicionais, dos mercados e feiras, dos ingredientes nativos, da cachaça, da moqueca, da picanha, do açaí, do guaraná, do café e muitos outros. Por isso somos o melhor destino gastronômico da América do Sul”, sustenta.

Vale destacar que restaurantes brasileiros já somam 14 estrelas no Guia Michelin, publicação especializada de renome para a gastronomia mundial. Além disso, o Brasil também tem oito restaurantes entre os 50 melhores da América Latina e o 12º melhor do mundo de acordo com a lista “The World’s 50 Best Restaurants”.Fora o fato deuque o país conquistou dois prêmios especiais com as chefs Janaína Rueda e Manu Buffara, o de melhor chef mulher e o de restaurante mais sustentável da América Latina, com o Manu, em Curitiba (PR), respectivamente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasil será palco do Campeonato Mundial...

O Brasil se prepara para receber, entre os dias...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS