O turismo esportivo vem ganhando força mundialmente, e deve movimentar US$ 1,8 trilhão até 2030. Com isso, a Collinson, operadora do Priority Pass que atua há 35 anos em canais de benefícios e experiências para viajantes em todo o mundo, realizou um estudo e compartilhou algumas das principais tendências para o setor em 2024, que por conta dos eventos esportivos vai ficar ainda mais movimentado:
Aeroporto do futuro: desde o planejamento de viagens e o atendimento ao cliente conduzidos por IA, até a assistência robótica ao cliente no aeroporto e os desenvolvimentos biométricos de segurança, a tecnologia continuará a moldar a inovação em viagens. O aeroporto do futuro será muito diferente do que conhecemos hoje, com foco na criação de uma experiência mais integrada que ofereça benefícios personalizados e relevantes por meio de pontos de contato digitais acessíveis.
Experiências que sejam mais você: como operadora do Priority Pass, a Collinson reconhece a demanda e o desejo contínuos por uma experiência sofisticada nos aeroportos. À medida que as viagens continuam a prosperar em 2024, mais opções significam uma experiência de viagem aprimorada e, por fim, clientes satisfeitos. Segundo uma pesquisa recente realizada pela empresa, para mais de 50% dos brasileiros a viagem começa nos lounges dos aeroportos e a satisfação com a experiência nesses espaços impacta diretamente no sucesso da viagem como um todo.
Férias dos sonhos dentro do orçamento: o dinheiro está curto, mas viajar continua sendo uma prioridade para muita gente. Para driblar o orçamento justo, os viajantes procuram ser mais criativos em suas viagens, encontrando destinos alternativos que lhes permitam ainda experimentar a viagem dos seus sonhos por uma fração do custo.
O destino internacional dos brasileiros segue sendo Orlando, seguido por: Portugal, Itália, Grécia e França.
Já para as viagens nacionais, o nordeste ganha em disparado como objeto de desejo do brasileiro, entre os principais destinos almejados estão: Fernando de Noronha, Trancoso, Maceió, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e João Pessoa.
De volta ao básico: de mochilões a retiros de bem-estar, é inegável o aumento de férias que possibilitam aos viajantes um retorno ao básico. Em 2023 a Collinson revelou resultados de uma pesquisa feita no mundo todo, e os dados mostram que os retiros de bem-estar e as experiências fora da internet são grandes prioridades para os viajantes globais que buscam se desconectar da vida cotidiana e, quando viajam esperam viver o momento – uma tendência que provavelmente continuará por muito tempo.
Evolução das viagens de bleisure: as viagens de negócios a lazer não são novidade, mas, como o mundo voltou a um estado de viagens mais regulares este ano, viagens corporativas mais eficientes estão em ascensão em 2024. Com o trabalho híbrido provando que veio para ficar, os viajantes corporativos continuarão a procurar maneiras de combinar suas viagens de trabalho e lazer no próximo ano.
Agenda