No último sábado (18), quase 300 atletas da Bahia, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins participarram do evento Corridas de Montanha, em Igatu, na zona turística da Chapada Diamantina. O campeonato Norte-Nordeste, que teve o patrocínio da Setur-BA, contou com dois percursos: o menor de sete quilômetros e o maior de 43 quilômetros.

Os corredores passaram por diversos atrativos naturais da região, como a cachoeira da Rosinha, o rio Piaba e o poço da Madalena. “O turismo esportivo vem crescendo na Bahia, muito em função do apoio do Estado ao segmento. Usamos o potencial da Chapada para atrair os atletas. Eles competiram no sábado e tiveram o domingo livre para passear com familiares”, explicor Wellington Camandaroba, organizador do evento.

Outro evento que está acontecendo na Bahia e foi dado a largada no último fim de semana, é o Bahia Jet Tour. Também patrocinado pela Setur-BA, o evento foi idealizado pelo vice-campeão mundial de jet ski, Bruno Jacob, e leva os participantes para um percurso inédito peo litoral do estado, até sábado (25).

Depois de sair do Mangue Seco e passar por Barra do Jacuípe e Salvador, os pilotos têm pela frente Itacaré, Comandatuba, Poto Seguro, Alcobaça e Nova Viçosa. Ainda no fim de semana, a Cavalgada do Almada, em Almadina, na Costa do Cacau, teve o apoio também da Secretaria.


Leia também: Setur-BA nomeia representante para coordenar ações no turismo LGBTQIAP+