Latam e Delta Air Lines apresentaram, durante o Lacte 2024, os resultados alcançados no primeiro ano da sua Joint Venture (JV) – com destaque para o aumento de 63% no número de passageiros em voos Brasil-EUA. Juntas, as duas companhias operaram 15 mil voos, transportando mais de três milhões de passageiros por 90 milhões de quilômetros. No período, inauguraram cinco novas rotas regulares (Guarulhos-Los Angeles, Galeão-Atlanta, Lima-Atlanta, Bogotá-Orlando e Medellín-Miami) e duas sazonais (Galeão-Nova York e Santiago-Orlando).
O balanço da JV foi apresentando com uma experiência interativa no lounge conjunto das companhias. Por lá, o público presente concorreu a brindes e sorteio de duas passagens aéreas da Latam para os Estados Unidos. Com o tema “Destinadas a estarem juntas”, as companhias apresentaram como viram o número de passageiros transportados nos voos Brasil-EUA saltar de 797 mil (em 2022) para 1,3 milhão (em 2023), um crescimento de 63%, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, e Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, falaram sobre a JV no palco principal do evento e abriram a palestra de Dado Schneider, mestre e doutor em Comunicação, que discursou sobre o futuro das gerações. No encerramento do Lacte, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, participou do painel com executivos sobre os desafios e oportunidades das viagens e eventos corporativos no Brasil.
“Queremos reforçar o valor da Joint Venture para o nosso passageiro, que tem acesso a uma rede de voos incomparável nas Américas com conexões para mais de 300 destinos entre Estados Unidos, Canadá e América do Sul, e também para Latam e
Delta, que têm facilidade de compartilhar terminais em aeroportos e alcançar mais eficiência operacional”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
“O público corporativo é muito importante para a Delta e a Latam e nossos clientes desse segmento podem contar com uma rede conjunta de voos e uma capilaridade incomparáveis, incluindo o maior número de voos que partem do Brasil para Nova York-JFK, um dos aeroportos mais importantes do mundo para os viajantes de negócios em função dos bancos e grandes empresas baseadas em Nova York. Sem contar a pontualidade das operações de ambas as companhias, um critério que os clientes corporativos levam muito em conta. Este ano, pelo terceiro ano consecutivo, a Delta recebeu o prêmio Platinum da Cirium por sua excelência operacional, além de liderar o ranking como a companhia aérea mais pontual da América do Norte”, destaca o gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, Danillo Barbizan.
Além de oferecer uma rede ampla ao passageiro, as duas companhias também foram eficientes na operação de seus voos. As companhias lideraram em 2023 o ranking OAG (Official Airlines Guide), que aponta as companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Delta alcançou índice de 83,21% no ano, enquanto a Latam registrou 82,74%. O resultado oficial, que mede a quantidade de voos que chegaram ao destino dentro do horário programado (até 15 minutos do horário previsto), pode ser consultado aqui.
A Latam também foi eleita a companhia aérea com melhor desempenho em termos de sustentabilidade em toda a América Latina, e o sétimo em nível global, de acordo com a mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da Standard & Poor’s (S&P Global).
Agenda