A Azul Cargo Express, unidade logística da Azul, anunciou o lançamento oficial do Cargo Commerce, ferramenta de criação de lojas virtuais para impulsionar vendas de empresas de pequeno e médio portes (PME). O Cargo Commerce chega como uma solução projetada especificamente para empresários que buscam alavancar suas operações no ambiente online. Com a missão de simplificar o processo de venda pela internet, a plataforma oferece atendimento personalizado e humanizado ao empresário, em todas as etapas, indo do primeiro contato, passando pelo lançamento da loja virtual até o suporte durante as operações.
A nova plataforma proporciona ao lojista a criação de sua própria loja online em poucos cliques, totalmente “white label”, além disso, um dos principais diferenciais dessa ferramenta é permitir que os empreendedores aproveitem a extensa rede logística, expertise e credibilidade da Azul Cargo Express para entregas rápidas em todo o país. Com mais de 160 destinos e alcance em mais de 5 mil municípios brasileiros, a unidade logística da Azul oferece uma vantagem competitiva significativa aos lojistas que utilizarem o Cargo Commerce.
O novo produto da Azul Cargo, que recentemente inaugurou terminais em Congonhas (SP) e Viracopos (SP), atende às necessidades dos empreendedores que buscam migrar das redes sociais para uma plataforma de comércio online própria, oferecendo uma transição rápida e sem complicações. Com suporte técnico dedicado, integração nas formas de pagamento, sem limite de inserção de produtos e visualizações para o consumidor, a tecnologia proporciona uma experiência completa e simplificada para seus usuários.
Para incentivar ainda mais a adesão, os lojistas que ingressarem na plataforma até julho de 2024 contarão com seis meses de utilização gratuita. Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, destaca a importância da inovação e da parceria com os empresários e empresas e reforça o compromisso de estar presente em todo o país. “O Cargo Commerce representa um novo capítulo no comércio virtual brasileiro, oferecendo às empresas uma plataforma robusta e confiável para expandir seus negócios online. Vale ressaltar que a Azul Cargo tem ponto de atendimento/loja em 320 cidades no Brasil, marcando presença em 90% dos municípios brasileiros, com um alcance de 96% da população, demonstrando nosso compromisso em servir todo o país”, afirma Reis.
A nova ferramenta foi anunciada durante a 28ª Intermodal South America 2024, uma das principais feiras das Américas para o setor de transporte de carga, logística, intralogística e comércio exterior.
Agenda