São Paulo (SP) – O Brand USA, órgão de marketing dos Estados Unidos, está promovendo, a partir desta segunda-feira (11), uma sales mission com 27 destinos e atrações norte-americanos, o dobro do número registrado no ano passado. O evento, que se estende até a próxima terça-feira (12), tem como objetivo destacar toda a oferta e atividade turística que o país oferece, além da diversidade e infraestrutura para receber brasileiros com diferentes expectativas de viagem.
Confira a lista dos participantes:
- Destination DC
- Discover Puerto Rico
- Experience Kissimmee
- Greater Miami Convention and Visitors Bureau
- Visit Central Florida
- Visit Orlando
- Walt Disney World Swan and Dolphin
- Explore Fairbanks
- Las Vegas Convention and Visitors Authority
- Maverick Helicopters
- Wynn and Encore Las Vegas
- New Jersey Division of Travel and Tourism
- New York City Tourism + Conventions
- Arthouse New York
- Harry Potter and The Cursed Child – New York
- Madame Tussauds New York
- Marriott NYC Hotels
- Rockefeller Center
- Romer Hell’s Kitchen
- Trump International Hotel & Tower NY
- Travel Texas
- Visit Houston
- Visit California
- San Francisco Travel
- The Grand Hotel & The Cupertino Hotel of Silicon Valley & The Vidovich Vineyards
- Sheridan County Travel & Tourism
- Delta Air Lines
De acordo com Lisa Tejeda, gerente sênior global de Trade Latam do Brand USA, os operadores turístico terão a oportunidade de conversar e conhecer com mais detalhes os produtos ofertados, principalmente mostrando o que vai além do óbvio. “Queremos ampliar os destinos que os brasileiros conhecem nos Estados Unidos e treinar os profissionais brasileiros a apresentarem e ampliarem o leque para os viajantes que vão para os Estados Unidos”, comenta a executiva.
Lisa também destaca que essa iniciativa se mostra importante não só para mostrar novos produtos, mas para fortalecer o relacionamento com o mercado brasileiro, que se consolida como o principal da América do Sul. “Se for aos Estados Unidos em períodos diferentes, haverá experiências diferentes, seja para famílias, casais, pessoas que viajam sozinhas… São muitas oportunidaes e estamos dispostos a estar todos os anos aqui para capacitar e incrementar a presença do mercado brasileiro”, garante.
Para Jackie Ennis, vice-presidente de Desenvolvimento Global de Trade do Brand USA, a Sales Mission proporciona aos parceiros dos EUA a oportunidade de se conectarem com o trade de turístico no Brasil. “Nesta nossa segunda sales mission na América do Sul, focaremos no fortalecimento da ponte de comunicação entre os stakeholders mais relevantes para identificar as necessidades do mercado, fornecer ferramentas para promover o destino, e definir estratégias e alianças que gerarão ótimos negócios para 2024 e nos anos seguintes. Mais de 1,6 milhão de brasileiros estiveram nos EUA no último ano e esperamos receber mais de 2 milhões em 2024”, conclui.
Lisa detalha que, para chegar nestes resultados, o Brand USA vem escutando o mercado brasileiro e aponta a melhora no fluxo de voos como uma das principais razões para os números continuarem crescendo. Além dos voos, Lisa avalia que o mercado brasileiro sente a necessidade de agências receptivas que ofereçam guia em português e que essa é uma deficiência notada inclusive pelas operadoras brasileiras.
“Os nossos voos ainda não estão em um nível pré-pandemia, mas nós estamos aqui para ajudar com todos os operadores, que também sentem essa necessidade de serviços em português. O número de destinos e atrações participando da sales mission esse ano demonstra a aposta no mercado brasileiro, que vai crescer cada vez mais”, afirma a gerente sênor, que também avalia o atual tamanho do evento como o ideal para as próximas edições.
Apesar dos Estados Unidos não atingir os números pré-pandemia, já há apostas em contínua divulgação e treinamento, além de conversas com o mercado brasileiro, para fazer com que estes números sejam alcançados em 2025. Além do mercado brasileiro, o Brand USA quer ampliar sua participação na América Latina e, por isso, anunciou a abertura de uma nova base na Colômbia, que recebe a sales mission nos próximos dias 14 e 15 de março.
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