No encerramento do ano de 2023, a Blue Tree Hotels, administrada pelo grupo Chieko Aoki Management Company, comemorou resultados excepcionais em suas vendas diretas, marcando um crescimento de 48% na receita em comparação ao ano anterior. Essa ascensão significativa reflete não apenas a recuperação do setor pós-pandemia, mas também o sucesso de campanhas estratégicas, como Carna Blue, Páscoa na Blue Tree, Blue Week e Black Week, que ofereceram aos viajantes experiências únicas e descontos atrativos.
Além das campanhas bem-sucedidas, a rede também se destacou pelo investimento em tecnologia, particularmente na atualização do seu site de reservas. Essa modernização permitiu uma integração eficiente com diferentes canais de comunicação, incluindo chatbot e inteligência artificial Bela, simplificando o processo de reserva para os clientes. A sincronização das comunicações promocionais em todos os canais contribuiu para uma divulgação mais eficaz de produtos e ofertas.
Chieko Aoki, presidente da rede, destaca,”Estes resultados refletem o nosso foco na experiência do cliente, na rapidez em que conseguimos comunicar nossas novidades aos nossos consumidores, na hospitalidade da Alma Blue Tree, que está em contínuo desenvolvimento e inovação para o bem-estar e encantamento dos hóspedes e participantes de eventos”.
A estratégia da Blue Tree Hotels também se estendeu às redes sociais, onde a empresa adotou uma abordagem mais proativa, compartilhando dicas úteis e utilizando recursos como a técnica 3D para apresentar os ambientes dos hotéis. Esse engajamento mais próximo com os clientes fortaleceu os laços e proporcionou uma experiência mais imersiva antes mesmo da chegada ao hotel.
Para 2024, as perspectivas continuam positivas, com um crescimento de 80% na receita do site registrado em janeiro em comparação ao mesmo período do ano anterior. A rede prevê fechar o mês de fevereiro com 25% da receita total de reservas do ano passado já confirmadas, mantendo o otimismo e o compromisso com a excelência em serviço e inovação tecnológica.
Agenda