O 2º Fórum de Turismo 60+, que será realizado no dia 13 de maio, das 8h às 20h, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, contará com grandes nomes do setor no painel “Empreendedores 60+, motivação e inspiração”. Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Guilherme Paulus, fundador da CVC; e Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, já estão confirmados para o debate que será mediado pela professora e pesquisadora do turismo, Mariana Aldrigui.
Ao longo do debate, que terá início às 14h30, os convidados contarão sobre suas experiências, motivações e rotina de trabalho em um setor dinâmico. Como destaca Ana Melo, idealizadora do evento, Chieko, Paulus e Franken são pessoas que inspiram, pois continuam na ativa após os 60 anos e não pensam em parar tão cedo. “Eles também vão falar sobre suas experiências de viagens pessoais e compartilhar suas percepções sobre como os viajantes maduros são recebidos e tratados nos deslocamentos, meios de hospedagem e em passeios nos destinos para onde viajam”, revela.
Ana conta que os convidados foram escolhidos a dedo, pois o objetivo era levar para a programação do Fórum profissionais capazes de incentivar a vida ativa na maturidade, mesmo após a possibilidade de aposentadoria. “Os três convidados têm histórias de vida inspiradoras, batalharam muito para empreender, venceram barreiras ao longo de suas carreiras e seguem mostrando que ainda podem fazer muito pelos seus negócios, sempre de olho no futuro”, completa a organizadora.
Ela não esconde sua expectativa para que os convidados deste painel compartilhem seus segredos para garantir tamanha vitalidade e que possam chamar a atenção do público para as questões do combate ao etarismo, da inclusão de pessoas 60+ no mercado de trabalho, sobretudo no turismo, e da importância de se manter ativo na maturidade. O painel deve ter cerca de 40 minutos de duração.
Inscrições abertas
Promovido pelo Grupo Kuwabara Comunicação, o Fórum de Turismo 60+ chega a sua segunda edição com a expectativa de receber cerca de 300 agentes de viagens vindos de todas as regiões do Brasil, além de mais de 30 expositores e 10 personalidades, entre painelistas e palestrantes. As inscrições são gratuitas para profissionais do setor de Turismo, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal para o Instituto Velho Amigo, que assiste idosos em situação de vulnerabilidade, e já podem ser feitas pelo site do evento.
O objetivo principal do evento é capacitar e incentivar os agentes de viagens a melhor entender e atender de maneira profissional o viajante sênior. Clique aqui e confira a programação completa.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil já soma 31 milhões de habitantes com 60 anos ou mais, o que representa 15% da nação e a expectativa é que mais de 40 milhões de pessoas estejam na terceira idade até 2030. Esse grupo, que já é responsável pela renda de mais de 25% dos lares no país, é composto por pessoas que movimentam a economia e o mercado de turismo, pois gostam de viajar e têm mais liberdade para isso.
Agenda