Campinas (SP) – A BestBuy Travel divulgou resultados do primeiro trimestre deste ano, demonstrando resultados positivos que forçaram a empresa a repensar as metas para o ano. Inicialmente, a empresa planejava fechar 2024 com faturamento em cerca de R$ 900 milhões, meta esta que já foi alterada para R$ 1 bilhão, segundo Victor van Oorschot, CEO da operadora.
“O crescimento da BestBuy já em 2024 tem sido excepcional, especialmente considerando o contexto desafiador que enfrentamos. Durante a pandemia, fortalecemos nossos laços com clientes nacionais e internacionais, buscando formas de apoiá-los em um período de incerteza”, compartilha Victor.
Os produtos nacionais continuam desempenhando um papel significativo nas vendas da operadora, representando 30% do total. Em 2024, a BestBuy Travel registrou um impressionante crescimento de receita de 25% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, houve um aumento do ticket médio de 10%.
No ranking dos destinos mais vendidos, São Paulo lidera a lista, seguido por Porto de Galinhas, Rio de Janeiro, Praia do Forte e Maragogi. A venda de hotelaria com contratos diretos, por sua vez, já representa 60% das operações da BestBuy, com planos ambiciosos de alcançar 80% até o final do ano. Atualmente, a empresa conta com contratos diretos com 5 mil hotéis.
Já os produtos internacionais continuam sendo o carro-chefe da BestBuy Travel, representando impressionantes 70% das vendas totais. Neste primeiro trimestre, a operadora registrou um crescimento de receita de 84% em relação ao ano anterior. Os destinos mais vendidos internacionalmente incluem os Estados Unidos, Itália, França, Argentina e Portugal.
O segmento corporativo também demonstrou um desempenho notável, representando 20% das vendas totais da BestBuy. A expectativa é que essa parcela cresça para mais de 30% até o final do ano, com a meta de triplicar as vendas em 2024 em comparação com 2023. A operadora já atende mais de cem agências corporativas em todo o Brasil e implementou integrações com as principais OBTs do mercado, como Argo, Envision, Reserve, Traveltech, Wooba e WTS, além de outras em desenvolvimento.
Uma novidade recente é o lançamento do pagamento online com cartão de crédito via XML, uma tecnologia que permite aos clientes acertarem financeiramente suas reservas diretamente na plataforma OBT durante o processo de reserva. Além disso, a BestBuy manteve o tarifário em real, mesmo para fornecedores internacionais, garantindo estabilidade nos preços sem a influência das oscilações cambiais.
“Nossa célula corporativa é rápida, assertiva e adaptável. Focamos em atender às demandas de velocidade e precisão dos clientes e fornecedores”, enfatiza Victor. O profissional ainda antecipa que este modelo mais personalizado de trabalho vai ser implementado no lazer. “Estamos adaptando os nossos serviços às necessidades específicas de cada agência e cliente”, acrescenta.
Olhando para o futuro, a BestBuy Travel planeja expandir ainda mais suas operações e lançar novas células especializadas. “Estamos sempre em busca de inovação e personalização. Podem esperar muitas novidades e lançamentos emocionantes nos próximos meses”, conclui Victor, reforçando a inauguração surpresa prevista para a próxima segunda-feira (15), que acontecerá durante a WTM Latin America.
A reportagem do Brasilturis Jornal viaja à convite da Abav-SP | Aviesp e com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa e da Affinity Seguro Viagem
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