BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Hilton Copacabana faz formatura de alunos do projeto Pretonomia

O Hilton Rio de Janeiro Copacabana celebrou, no mês de abril, a formatura da segunda turma de alunos do projeto Pretonomia. Essa iniciativa gratuita visa capacitar profissionais pretos e moradores de regiões periféricas do Rio de Janeiro para integrá-los ao mercado de trabalho, com foco especial na área gastronômica. O projeto é uma extensão do curso de gastronomia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com a parceria do Hilton Copacabana e do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ).

A segunda turma do Pretonomia recebeu 277 inscrições, formando 16 profissionais ao final de um curso com duração de 4 semanas. As aulas, compostas por teoria e prática, abrangeram diversas áreas da culinária, cidadania e gestão, com ênfase em empreendedorismo. Todas as atividades foram conduzidas no Hilton Copacabana, sob a orientação do Chef Pablo Ferreyra, chef executivo e coordenador do curso no hotel.

O Hilton Copacabana foi premiado pela rede Hilton como uma das organizações que têm gerado um impacto positivo nas comunidades locais, reconhecimento que destaca a importância e eficácia do projeto Pretonomia.

Para Tereza Guimarães, diretora de Recursos Humanos Cluster do Hilton Rio de Janeiro Copacabana, o projeto é motivo de orgulho para o hotel, “É uma honra ser parceiro de um projeto tão importante que atua como agente transformador do mercado da gastronomia e da vida das pessoas. Esperamos que o Pretonomia seja um exemplo de cidadania, inclusão social e oportunidade na sociedade”.

Além de oferecer o espaço para as aulas teóricas e práticas, o hotel também contribui com auxílio para transporte, café da manhã, almoço e itens essenciais para os uniformes dos alunos.

Breno Cruz, idealizador da iniciativa, destaca o sucesso do curso, “A segunda turma do Pretonomia teve toda a potência da nossa ancestralidade de diferentes formas. A parceria com o Hilton Copacabana foi muito importante para a construção dessa linda história”.

Os depoimentos dos alunos refletem a relevância e impacto positivo do projeto Pretonomia em suas vidas e carreiras. Cenira Cecilio compartilha sua experiência, “Minha experiência foi maravilhosa. Aprendemos sobre a gastronomia na prática e tivemos uma parte teórica muito enriquecedora. Pretonomia é sinônimo de acolhimento”.

Ana Paula Figueiredo, empreendedora e criadora do Ela Quituteira, ressalta a importância do curso em sua trajetória profissional, “Participar do Pretonomia foi um divisor de águas na minha vida. Estou no caminho certo para a construção do meu sonho”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS

    Translate »