BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Setur-RJ leva roadshow “Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti” para o Chile

O Rio de Janeiro segue em alta no cenário turístico latino-americano. Na noite da última quarta-feira (8), a Setur-RJ e a TurisRio realizaram o encontro comercial “Rio Continua Lindo Y Cerca de Ti”, em Santiago, no Chile. O evento, que reuniu operadores, agências de viagens e companhias aéreas, teve como objetivo fortalecer a presença do Rio de Janeiro no mercado chileno e impulsionar o fluxo de visitantes ao estado.

Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, apresentou dados e resultados do turismo do Rio de Janeiro aos agentes e operadores. Os turistas latinos são os maiores visitantes do RJ. Juntos, Argentina (397.763) e Chile (215.409) representam mais da metade dos quase 1,2 milhão de turistas internacionais que estiveram no RJ em 2023. As empresas aéreas Latam, Sky e JetSmart, que operam os voos de Santiago para o Rio, oferecem, juntas, 33 voos semanais. Na alta temporada, em julho, estão previstos 54 voos semanais ligando as duas cidades.

“O Chile é o segundo maior emissor de turistas ao Rio de Janeiro, atrás apenas da Argentina. Em 2023, recebemos 215 mil chilenos no Rio, o equivalente a 18% do fluxo total de turistas estrangeiros que estiveram aqui. É um número bom, mas com potencial imenso para crescimento. É justamente isso que estamos buscando com esse evento de promoção do Rio de Janeiro aqui no Chile” explicou Tutuca.

Além disso, o executivo também apresentou o impacto positivo na economia fluminense após o show da Madonna, já que mais de 1,6 milhão de pessoas assistiram ao show, atraindo cerca de 150 mil turistas nacionais e internacionais. No período, a ocupação hoteleira do Rio de Janeiro chegou a 96% durante o evenro, gerando um retorno de mais de R$ 300 milhões.

“O Rio é uma cidade espetacular e única, além da beleza das praias e da paisagem carioca, a cidade oferece uma grande variedade de gastronomia, teatros, centro histórico, museus, cultura, música, artes e muito mais: uma maravilha de cidade, uma espetáculo do homem e da natureza”, Paulo Pacheco, embaixador da Embaixada do Brasil no Chile.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

MSC encerra 5ª Convenção Internacional de...

A bordo do MSC Seashore, a MSC Cruzeiros brindou com 400 agentes o encerramento da 5ª Convenção Internacional de Vendas

MSC recompensa agentes com comissão extra...

A MSC Cruzeiros anunciou acréscimo de 2 pontos percentuais em comissão e pré-convite para próxima edição da convenção internacional

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Hackatour Cataratas premia soluções inovadoras para...

Evento em Foz do Iguaçu reforça integração entre tecnologia e sustentabilidade, com apoio a startups e novos empreendedores

Voetur lança serviço premium com foco...

Nova solução oferece experiências exclusivas em aeroportos, eventos e mobilidade de luxo para o público corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS