São Paulo lança guia pet friendly durante Expo Fórum Visite São Paulo

São Paulo (SP) – O e-book informativo “Guia Pet Friendly da Cidade de São Paulo”, que foi projetado para ajudar os amantes de animais de estimação a explorar a capital paulista com seus companheiros peludos, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (15), durante o Expo Fórum Visite São Paulo. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo Visite São Paulo.

O guia inclui uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos, desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que ofereciam menu especial para pets até parques e espaços ao ar livre onde os animais podiam se exercitar e socializar livremente. Além disso, apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais para garantir que os tutores de animais de estimação pudessem desfrutar da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.

O e-book – disponível neste link – foi desenvolvido pela jornalista e escritora Cris Berger, que era embaixadora do movimento pet friendly. O objetivo do material é diminuir o abismo que havia entre estabelecimentos e pais de pets e ensinar os locais a receberem corretamente este público.

“Cheguei nesse projeto sem saber nada sobre o universo dos cachorros”, revela Cris. “Hoje, olhando para trás, percebo a importância de entender o comportamento canino para recebê-los adequadamente nos estabelecimentos.” Ela destaca ainda a necessidade de conhecimento por parte dos tutores para garantir uma experiência tranquila para seus animais de estimação.

Segundo Cris, o treinamento dos animais é essencial para que possam frequentar locais públicos sem causar desconforto. “É um processo de capacitação tanto para os estabelecimentos quanto para os tutores”, explica ela. “Os locais precisam compreender as necessidades dos animais, enquanto os tutores devem garantir que seus cães estejam bem educados”, cita em entrevista exclusiva ao Brasilturis.

Quanto aos próximos passos, Cris destaca a importância de capacitar mais empresas interessadas em investir nesse mercado. “Os locais que não fazem parte do guia atualmente podem se tornar nossos associados e ter acesso a cursos de capacitação”, sugere ela. “É essencial que todos estejam preparados para garantir a segurança e o conforto de todos os envolvidos.”

Rodolfo Marinho, secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, reconhece oi trabalho realizado para o desenvolvimento do material. “A prefeitura da cidade de São Paulo é só um pedaço do process. Com esse documento, a cidade toda ganha, a população ganha, os comércios ganham. A partir de agora, está lançado o .gui pet friendly da cidade de São Paulo”, celebra o profissional.

Últimas notícias

Costa do Sauípe Open resgata tradição do tênis e reforça reposicionamento do destino

A Costa do Sauípe, na Bahia, voltará a receber...

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Universal Epic Universe recebe equipe da Azul Viagens para visita técnica

Uma equipe da Azul Viagens está em Orlando, na...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Tópicos

Justiça autoriza 123 Milhas a antecipar pagamento de créditos trabalhistas

A juíza  Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial,...

Companhias aéreas avançam lentamente na adoção do NDC

Enquanto dois terços das companhias aéreas pelo menos iniciaram...

Livelo oferece até 40% de desconto em passagens para a Ásia

A Livelo lançou mais uma edição do Clube Livelo...

Azul e Itaú lançam cartão Skyline com benefícios exclusivos para viajantes

O Itaú Unibanco, maior emissor de cartões de crédito...

Latam transporta araras-vermelhas resgatadas para Foz do Iguaçu

O programa Avião Solidário da Latam realizou, na última...
spot_img

Relacionados