São Paulo (SP) – O Expo Fórum Visite São Paulo Edição Capital está em pleno andamento, ocorrendo hoje (15) no Novotel Jaraguá, localizado no centro de São Paulo. O evento, direcionado aos profissionais do setor de Turismo, foi meticulosamente planejado para proporcionar capacitação aos participantes, abrangendo uma variedade de temas que englobam diversos nichos e segmentos, além de questões sociais relevantes, como a promoção de São Paulo, o empoderamento feminino, a implementação de práticas ESG no setor de Turismo, Eventos e Viagens, bem como capacitações sobre turismo acessível, turismo LGBTQ+, turismo afro e o lançamento do Guia Pet.

Pensando em como os eventos servem como vitrine, Toni Sando, presidente da Unedestinos, destaca a necessidade de inovar e da importância do fator surpresa. “Precisamos oferecer uma experiência enriquecedora aos participantes. A cidade está em movimento, e um evento que surpreende em conteúdo e negociação quanto em experiência. As pessoas podem assistir aos conteúdos online, mas quando participam presencialmente, desejam uma experiência única”, afirma Sando.

Ele destaca ainda a importância da qualidade dos eventos para garantir a satisfação dos participantes e promover o destino. “Quando o evento é bem-sucedido, ele se torna uma referência para o destino. Nosso desafio é fazer com que as pessoas compreendam que, em cada momento do roteiro do viajante, todos são embaixadores do destino”, ressalta Sando.

Além disso, o presidente enfatiza a preocupação com a sustentabilidade, destacando que o Expo Fórum Visite São Paulo é um evento com emissão zero de carbono. Sando enfatiza, ainda, o compromisso do evento em integrar, promover e capacitar os profissionais do setor, buscando equilibrar a realização do evento com a promoção do destino. Por isso, destaca como o uso da inteligência artificial já é um auxílio para os profissionais. “Nosso site oferece um guia de turismo com inteligência artificial, proporcionando acesso a informações e recursos cada vez mais sofisticados”, conclui.

Rodolfo Marinho, secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, marcou presença na abertura do evento e falou sobre o evento, que auxilia na relação público-privado. “A gente tem um dia cheio de coisas, incluindo o lançamento do novo site do observatório de Turismo para todos que quiserem debater sobre melhorias”, anuncia o executivo, que reforçou como os dados da cidade são referências mundial.