Como parte da aliança da Promperu com a Latam Airlines, que terá validade até junho deste ano, estão sendo implantadas ações de publicidade digital nos referidos países. No âmbito do acordo assinado, estão sendo promovidas viagens a Lima, Cusco e Ancash no mercado brasileiro. Com isso, se busca obter vantagens competitivas, desenvolvendo atividades publicitárias conjuntas para a promoção e marketing do Peru, a partir de uma oferta diversificada de passagens aéreas e ampla conectividade aérea internacional ao país.
A Latam Airlines possui sólida conectividade entre o Peru e os mercados internacionais que fazem parte dos acordos contemplados na parceria. Atualmente oferece quatro rotas diretas entre o Brasil e o Peru com uma média de 38 voos semanais. Vale salientar que a operação da Latam Airlines representa 52% da capacidade de assentos disponíveis para passageiros internacionais com destino ao Peru, sendo a companhia aérea com maior participação no mercado peruano.
Atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar como país que envia turistas ao Peru no mundo (depois do Chile, dos Estados Unidos, do Equador e da Colômbia) e o quarto na América do Sul. Em 2023, o Peru recebeu um total de 2,5 milhões de turistas internacionais, dos quais 130,7 mil eram brasileiros, o que significa um aumento de 46% em relação a 2022.
Agenda