Desde que as chuvas deram trégua no Rio Grande do Sul (RS) e a população se uniu para reconstruir o estado, a Intercity Hotels tem se mobilizado para reerguer o turismo da região. A rede gaúcha lançou uma campanha com o intuito de agradecer toda a ajuda que o Brasil vem dando ao estado e, principalmente, chamar os turistas de volta, mostrando que eles são parte importante nesse momento.

Em um vídeo curto, de pouco mais de um minuto, a Intercity dá destaque aos principais pontos turísticos, como a cidade de Gramado e a região dos cânions, na Serra Gaúcha; lembra do vinho produzido no Vale dos Vinhedos e também do churrasco gaúcho, um ícone nacional; e relembra a beleza do pôr do sol e do Museu do Iberê, em Porto Alegre.

“O que aconteceu foi grave, mas a vida tem que seguir e precisamos fazer a economia girar. Como empresa membro da economia do turismo e eventos, responsável por empregos de milhares de famílias, estamos fazendo a nossa parte para que as coisas se normalizem o mais rápido possível”, informa Marcelo Marinho, diretor da ICH Administração de Hotéis.

Ainda de acordo com o executivo, “o Brasil foi muito generoso com o rio grande do Sul, é a nossa vez de retribuir da melhor forma que sabemos fazer: recebendo nossos visitantes muito bem.  Precisamos mudar a narrativa e mostrar que o estado está operacional em todos os sentidos, inclusive com voos para a base aérea de Canoas e Caxias do Sul. Enquanto as áreas afetadas estão sendo limpas, foram criadas rotas alternativas de acesso que não impedem a circulação de pessoas para os destinos turísticos”, pontua.

Segundo Marinho, a intenção é que o vídeo da campanha da Intercity Hotels chegue em todo o Brasil, porque é importante que as pessoas não deixem de viajar para o RS. “Fizemos esse vídeo com muito carinho e esperamos que nossa mensagem seja transmitida. Aproveitamos para lembrar que a Serra Gaúcha foi pouco afetada, e que nossos hotéis de Gramado e Caxias do Sul, próximos à região dos vinhos, estão operando 100%, por exemplo”, ressalta.

Mobilização

Desde o dia em que as chuvas começaram a cair e causar transtornos e tragédias no RS, a Intercity Hotels colocou em prática ações imediatas, como a criação de uma campanha de doações aos colaboradores que sofreram com a perda de bens e também de suas moradias, disponibilização de  apartamentos nos hotéis em operação para receber médicos, voluntários e os próprios colaboradores, que necessitaram de ajuda com moradia temporária, além do cancelamento das reservas de hospedagem com gratuidade e oferecimento de crédito para remarcações, válidos tanto para hóspedes de fora ou do próprio estado.

Dos dez hotéis da rede em operação no RS, oito estão abertos, são eles: Intercity Cidade Baixa e Piazza Navona, localizados em Porto Alegre; Intercity Canoas; Intercity Shopping Gravataí; Intercity São Leopoldo; Intercity Caxias do Sul; e mais Hotel Bavária e Serrazul Distributed by Intercity, que ficam em Gramado. Seguem fechados os hotéis Intercity Aeroporto Porto Alegre e Intercity Praia de Belas, ambos na capital gaúcha.  “Estamos esperando todos os visitantes com o mesmo carinho, dedicação e profissionalismo de sempre”, finaliza o diretor.

O vídeo da campanha em prol do turismo no RS está disponibilizado no site e no Instagram da Intercity Hotels.